Capítulo 06

158 23 7
                                    

                Deus no controle

No dia seguinte acordo com mais disposição, me arrumo rapidamente excluindo moletons, visto um vestido jeans e coloco um tênis, penteio o cabelo colocando a franja atrás da orelha, passo uma leve maquiagem da minha mãe e me olho no espelho.

Nossa! A quanto tempo não me sentia tão bonita, não importam mais essas cicatrizes que tomam conta de parte do meu corpo, eu sou assim agora e aceito isso.

- Ual, como você está linda filha - diz minha mãe na porta do quarto

- É, está na hora de seguir em frente - digo com a voz embargada me fitando no espelho

Recebo um abraço da minha mãe e não consigo tirar os olhos do espelho. Tanto tempo me escondendo e agora isso é tão libertador, não me vejo mais sendo aquela Alita que abaixava a cabeça para tudo e todos.

Vou para a escola e entro de cabeça erguida, todos olham para mim com muita surpresa no olhar, cochichavam algo entre si mais eu não me importei, continuei andando até minha sala que para minha surpresa estava cheia, todos já estavam lá, inclusive Sayuri e Tadashi, o asiático arregala os olhos assim que me vê e Sayuri sorria orgulhosa.

Eu estava parada na frente da sala e quando todos me viram se calaram na hora, eles estavam feito estátuas olhando para mim, eu nem conseguia decifrar esses olhares, talvez algum de surpresa, outro de pena, estranheza ou até mesmo nojo…mais não importa mais, não mesmo. Antes que alguém falasse alguma coisa eu resolvi ser mais rápida.

- essa sou eu! Alita! A própria…e querem saber de uma coisa? Eu cansei, cansei de todos vocês me julgando e me humilhando, cansei de me esconder por medo de ser mais mal tratada ainda…e sabe…vocês podem dizer o que quiserem de mim pois eu nunca mais vou abaixar a cabeça, vou continuar com ela erguida e com um sorriso no rosto, porque minha força vem de Deus! Eu tenho todas essas cicatrizes fruto de um acidente à alguns anos atrás, mais não quero falar disso agora…e sim falar que eu me amo, sim eu me amo, estou aprendendo a ser feliz e a viver com essas cicatrizes que tanto me pertubaram um dia, e nada do que disserem vai mudar ou acabar com minha felicidade. E que meu exemplo sirva de lição para que vocês nunca mais falem mal de alguém e pisem na pessoa porque vocês não sabem o que ela passou ou o que está passando, não julguem alguém por ser diferente, porque que graça seria se fôssemos todos iguais? Mais eu perdoo cada um de vocês, perdoo por tudo o que me disseram e o que me fizeram…sabem porque? Porque Deus me perdoa sempre, sempre que caio, que erro, que peco ele está disposto a me perdoar e eu não poderia agir diferente, pois como eu poderia pedir perdão, ser perdoada e não perdoar? Que tipo de cristã eu seria se não libertasse o perdão? Eu preciso ser perdoada e portanto eu perdoo

Todos ainda estavam em choque absorvendo tudo o que disse, alguns abaixaram a cabeça, outros se entreolhavam e outros desviaram o olhar, porém ninguém se manteve em mim, não sei se por vergonha ou qualquer outra coisa. Me sentei junto a meus amigos que me abraçaram e me disseram coisas boas.

☆☆☆

Um tempo passou e tudo está melhor graças a Deus, minha vida está cheio de altos e baixos assim como de qualquer um, mais em todos os momentos Deus está ao meu lado me dando forças e me ajudando a seguir em frente. Depois daquele discurso na escola muita coisa mudou, o bullying parou, alguns vieram se desculpar e até conversam comigo, mais ainda ouço alguns burburinhos maldosos, porém agora eles são a minoria e não fazem mais diferença na minha vida…eu me esforcei, voltei a estudar para valer e tirei notas ótimas, para a alegria da minha mãe e dos professores. Minha amizade com Tadashi e Sayuri se fortalece cada vez mais, continuo ajudando dona Carmem e os trigêmeos, só que agora as doações aumentaram pois meus dois asiáticos se proporam a ajudar…tenho fortalecido meu relacionamento com Deus, e assim minha vida espiritual está cada vez melhor, e com a direção do Pai estou em um projeto para ajudar pessoas depressivas e suicidas, mostrar para elas o amor de Deus e o quanto Ele se importa com elas, tenho usado minha história para incentivar muitos jovens, e se Deus quiser isso vai ter uma grande repercussão e muitos se levantarão e caminharão com Cristo. Terminei o ensino médio e estou lutando muito para ingressar em uma faculdade, mais está tudo nas mãos de Deus, que seja feita a vontade dEle. Quando aprendi a colocar tudo nas mãos do Senhor e descansar tudo ficou melhor, mais fácil, não tenho mais medo e quando ele quer me dominar peço a Deus que me ajude e Ele vem ao meu encontro pronto para me socorrer.

Todos passamos por dificuldades, aflições e problemas, porém há uma grande diferença em passar por eles com Deus e sem Deus. Aqueles que escolhem passar pelos problemas segurando nas mãos de Deus sairá vencedor…mais aqueles que quiserem passar sozinhos, nunca conseguirão  vencer por sua própria força, e sairá derrotado.

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João: 16:33.

                          Fim!

AlitaOnde histórias criam vida. Descubra agora