Capítulo 3

10 0 0
                                    

10 de julho de 2017, segunda feira. .

Quando chego na escola encontro uma viatura da polícia e uma ambulância, mas não dei muita importância e continuei andando até o pátio da escola.

O dia tava super estranho, as pessoas mal humoradas e irritadas, dentre tantas coisas, uma me chamou muita atenção. A professora subistituta tinha faltado. Foi aí que eu vejo o bilhete no mural cheio de pessoas em volta dele. Um bilhete escrito à mão, escrito com pressa, uma letra bem familiar.

Chego perto e leio:

" Caros alunos.

Venho informar que hoje não haverá aula e a escola ficará fechada por 5 dias por conta do acontecimento de hoje mais cedo.

Pedro Lima.
(Diretor) "

Li uma, duas, três, quatro vezes, não consegui assimilar as coisas, e foi aí que minha amiga chegou perto e falou:

- Calma Alice!!! Eu sei também estou assustada! Disse ela segurando minha mão forte.

Então eu falei:

- O que houve ? Eu não tô entendendo nada, esse bilhete e a polícia. Disse assustada!

-Mataram a professora substituta. Quando três alunos do 8° ano entraram na sala de aula encontraram ela morta dentro da sala de aula, ela tava toda...

- PARA!!!!! Eu não quero saber!!!!. Falei antes que ela falasse o resto.

-Continuando, os meninos viram e chamaram a direção, polícia e ambulância. Disse ela tentando me acalmar. -A parte ruim é que estão achando que quem matou ela foi um aluno.

-Meus Deus que coisa horrível ! Vou ir embora daqui !

- Vai lá amiga, vou ficar aqui pra avisar os meninos. Disse ela me dando um abração forte.

-Tchau. Disse quase não conseguindo segurar a lágrima que tentava cair no meu rosto, um choro de medo.

Cheguei em casa contei tudo para minha melhor amiga, a única pessoa que eu podia confiar na quele momento que era de suspeitar de tudo e essa pessoa era a minha mãe, ela sim pode me acalmar.

Separadas por um destino- Um encontro emocionante Onde histórias criam vida. Descubra agora