Capítulo 6

19 1 0
                                    

Hoje é um novo dia, acordo e levanto de bem com a vida porque agora eu namoro a minha melhor amiga Mary. É, praticamente, um sonho realizado. Não é fácil achar uma garota como ela, nem um pouco. 

Vou até o banheiro, faço minhas higienes básicas, me arrumo mas não vou pra escola. chegou a hora de tirar os gessos do braço e da perna que quebraram quando fui jogado escada abaixo.

Chegando lá, pegamos a senha e esperamos. Quando chegou a nossa vez, fomos atendidos e andamos até uma sala.

-Bom dia rapaz. qual seu nome completo?

-Steve James Ferreira.

-Sua idade?

-16.

-Ok, vamos tirar esses gessos. Aliás, por que você colocou?

-Fui jogado escada abaixo por três pilantras.

-Entendo... Vou pegar a serrinha e já volto, rapidinho.

Dois minutos depois, o doutor volta.

-Vamos começar.

Depois de 20 minutos de procedimento, os gessos foram retirados. Fui olhar o horário e vi que estava um pouco atrasado. Entrei no carro e minha mãe me levou até a escola. Chegando lá, tinha 3 ônibus estacionados no portão, era o dia do passeio ao zoológico que a professora de biologia falou.

----------------------------------------------------------------

Entrei na sala. A professora e a diretora estavam lá pra fazer a chamada e contagem dos alunos. Antes disso, a diretora deu um aviso.

-Alunos, quando chegarmos no destino, terá turmas de outra escola também.

Eu e Mary ficamos felizes porque iríamos conhecer novos amigos.

Após a chamada, a contagem e o aviso, fomos para o ônibus e pegamos o lugar da frente.

O ônibus ligou e começamos a partir da escola pro zoo. Mary estava na janela, olhando a estrada. Ela olha pra mim e começamos a conversar, pra passar o tempo porque o zoo ficava a uns 45 km daqui.

-Amor, porque você atrasou?

-Fui tirar os gessos, finalmente. Não tava mais aguentando. Odeio gesso.

-Graças a Deus que você tá bem meu bebezinho, te amo.

-Também te amo meu neném.

Depois de 1 hora, chegamos no zoo. Descemos, a contagem foi feita e o aviso foi dado.

-Não se percam, cheguem no horário certo e terá uma atividade que a monitora vai dar a vocês.

Depois do aviso, entramos. Muitos alunos tinham grupos, mas nós não. Procuramos algum lugar pra ficarmos tranquilos até a hora da atividade. Quando olhei pro lado, vi duas pessoas se aproximando da gente, um garoto com roupas escuras e uma garota que parece ser meio brava.

-Oi, notamos que vocês estão sem grupo. Querem se juntar a nós?

-Queremos sim.

-Ah, não nos apresentamos, desculpe. Eu sou Max e ela é May. E vocês?

-Eu sou Steve e ela é Mary, muito prazer.

-O prazer é nosso. Notamos que vocês estão de mãos dadas. Vocês namoram?

 -N-nós, é, nã... Mary me interrompe. -Nós somos sim.

Ficamos com o rosto apelando de vergonha

 -Owwwnnnt, que fofos, relaxem. Vocês estão se acostumando com tudo novo por aqui, não é?

-Sim, diz Mary super empolgada

-É. Tentei evitar contato.

-Vamos entregar o nome do grupo? Pergunta May.

-Sim, vamos.

Mary me puxa e acompanhamos Max e May.

A fiscal disse para andarmos pelo zoo e fazer um trabalhinho sobre algum animal daqui. May queria ver os felinos e eu queria ver os pinguins. Como Max e Mary não disseram nada, decidimos ver os pinguins porque havia muitos grupos vendo os felinos.

No caminho, Max encontrou um folheto com as informações que precisamos para fazermos o trabalho. Como estávamos com pressa, fizemos sobre a raposa vermelha.

Quando acabamos, entregamos o trabalho pra fiscal e fomos até a lanchonete comer algo. Mary e May pareciam atrizes de novela mexicana, de tanto drama pra comer.

Ao terminarmos de comer, ficamos sentados num banco embaixo de uma árvore. Conversamos muito sobre vários assuntos até a hora de voltarmos às nossas escolas. May pegou nossos números para conversarmos mais e talvez fazer um encontro duplo.

Entramos nos ônibus, pegamos o mesmo lugar que tínhamos pegado antes.

Durante a volta pra escola, eu encosto em Mary e durmo, relembrando o que fizemos hoje. 

Vou sentir muita saudade deles...

-----------------------------------------------------------

*NOTAS DO AUTOR*

Fiz este capítulo com meu amigo V3lten, que têm os personagens Max e May em seu livro "Se te amar for loucura, ligue pro hospício", e recomendo a vocês, pois estou gostando muito. 

Espero que gostem e boa leitura :)

Um Garoto DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora