[uma semana depois]Jade narrando:
Por que Leigh-Anne?
Por que tudo sempre teve que ser tão complicado na nossa relação desde o início? Por que tudo sempre estava conspirando pra nós duas não ficarmos juntas?
A relação péssima da família dela com ela, por minha causa. O trabalho como marinheira dela que tomava tanto de seu tempo e estava nos afastando cada vez mais ultimamente, principalmente depois que ela se tornou sargenta. E agora, como se não bastasse tudo isso, eu estou sendo ameaçada pra ficar longe dela.
Eu fui obrigada a pedir o nosso divórcio, eu fui obrigada a mentir pra ela sobre tudo o que que eu penso dela e de seu trabalho no navio, eu estou agora sustentando essa farsa e essas mentiras, fazendo a Leigh achar que eu traía ela também, para assim fazê-la me odiar e me esquecer mais rapidamente.
Mas e quanto a mim? E quanto aos meus sentimentos por ela?
Há anos eu não sentia esse vazio tão grande dentro do meu peito. Eu não conseguia sorrir mais, não conseguia dormir direito à noite, não conseguia me concentrar bem no trabalho e procurava sempre estar me isolando de tudo e de todos à minha volta, pra tentar libertar toda aquela tristeza que eu sentia, fazendo a única coisa que me era permitido fazer diante desse pesadelo que o senhor Pinnock transformou minha vida, chorar.
Eu não consigo, definitivamente não consigo esquecer a Leigh. Por mais que eu esteja tentando arduamente fazer isso e seguir em frente com a minha vida longe dela, eu simplesmente não consigo... Não dá.
[sábado, 20:32 da noite]
- Hey, garçom, desce mais uma rodada aí pra gente! - Aaron, meu melhor amigo e o melhor cabeleireiro de toda a cidade de Londres e redondezas, chamou o garçom, já pela terceira vez naquela noite.
Eu, ele, Danielle e Drew tínhamos saído pra um barzinho estilo "pub" que inaugurou recentemente numa esquina ali perto da rua onde eu moro, e a Dani tava louca pra me levar pra conhecer, mas eu não estava muito animada pra fazer aquilo nos últimos tempos, com os recentes acontecimentos, mas dessa vez eu vim, depois de muita insistência tanto dela, como de Aaron e Drew também.
E como eles três eram meus amigos mais próximos e sabiam bem o quanto eu estava sofrendo com minha separação, apesar de nenhum deles sequer desconfiar o motivo real dela, pois eu só tinha confiado em contar sobre o meu "acordo" com o Senhor Pinnock pra minha mãe até então, eles sabiam que eu tava precisando me distrair um pouco e parar de pensar na Leigh, que para eles, era uma adúltera e por isso mereceu que eu pedisse nosso divórcio.
- Opa! Cheguei na hora certa! - ouço uma voz familiar soar de repente do meu lado, então olho pra sua direção, e vejo Jennie, uma ex namorada minha que eu não via a muitos anos, e que eu quase não pude reconhecer de tão diferente que ela estava.
Sem usar aqueles óculos de grau que sempre usava, sem aparelho nos dentes, se vestindo de um jeito mais despojado, moderno, e com seus cabelos lisos e enormes mais acastanhados do que eram antes, com luzes em algumas mechas também. Ela estava realmente diferente... Mas também muito linda, não posso negar isso.
- Olha ela! Finalmente chegou quem tava faltando, senta aí Jennie. - Dani fala, toda empolgada, sentada do meu lado na mesa. Eu bem que tinha reparado algo de estranho pois eles tinham pedido uma mesa pra cinco pessoas, mas não disseram pra mim quem viria além deles, agora percebo que isso era tudo parte de um plano, desde o início.
- Oi, Oi, Oi... - Jennie sentou-se na cadeira que ficava bem de frente pra minha na mesa, e sorriu pra mim ao falar - Oi Jade, há quanto tempo, hein?!