❝taraxacum officinale❞
o dente-de-leão carrega um simbolismo bastante positivo. esperança, liberdade e otimismo são algumas dentre as associações que são feitas a esta flor que, além de tudo, tem propriedades medicinais. soprar as suas pétalas, que com facilidade se espalham com vento, serve como uma brincadeira. nesse sentido, a flor é considerada um oráculo do amor dado que popularmente é dito que as mulheres apaixonadas devem a segurar, pedir o amor pretendido e soprar as suas pétalas que no caso de regressarem com o vento indicam que o desejo será atendido. deste modo, o dente-de-leão está relacionado com a esperança. embora com menos frequência, o dente de leão pode simbolizar, ainda, a amargura.
꒰❃꒱
🍵 ─ qual preconceito, grande ou pequeno, ou estereótipo você ainda precisa desconstruir? seja sincerx, ninguém é 100% desconstruído e está tudo bem.
🍵 ─ você escreve, para público ou não? se sim, com quantos anos começou e por quê?
🍵 ─ algo que descobriu durante sua vida que deixou-te chocadx?
🍵 ─ uma opinião sua na qual admite ser hipócrita?
🍵 ─ sua opinião sobre amor próprio?
🍵 ─ quem é seu porto seguro?
🍵 ─ um assunto do qual odeia falar sobre?
🍵 ─ se lhe fosse dada a liberdade incondicional por 24 horas, onde não precisaria responder por nada ou pagar por nada, o que faria?
🍵 ─ seu animal selvagem favorito?
🍵 ─ algo que lhe dá esperança e otimismo?
🍵 ─ algo que te distrai facilmente?
🍵 ─ pretende ter filhos? se sim, quantos e quais nomes daria?
🍵 ─ uma palavra que ama e por quê?
🍵 ─ se tivesse um canal no youtube, qual seria o nome e sobre o que ele seria?
🍵 ─ quem são as pessoas que mais te marcaram? positivamente e/ou negativamente?
🍵 ─ uma característica capaz de fazer você se afastar de uma pessoa?
🍵 ─ algo em você que x faz sentir-se egoísta?
🍵 ─ algo que NUNCA diria para alguém mesmo que esse alguém tenha te machucado?
🍵 ─ feche os olhos e imagine um personagem para si mesmx, uma vida. descreva a personalidade dessa pessoa que você gostaria de ser, a vida que gostaria de ter e como lidaria com os problemas dela. com isso em mente, lute pra se tornar essa pessoa e ter essa vida. fighting!
🍵 ─ qual sua coisa favorita sobre a galáxia? seja algo sobre ela em geral ou algo específico, um conceito ou um corpo celeste (estrela, satélites, nuvem de poeira, planeta, asteróide, etc).
꒰❃꒱
🌸 abra seu coração e tenha coragem para se libertar, marque aqui alguém com quem gostaria de falar sobre algo privadamente, mas nunca teve coragem antes por algum motivo 🌸
VOCÊ ESTÁ LENDO
pétalas┋perguntas.
Random꒰🌻꒱ perguntas suaves como pétalas de flores frescas para passar seu tempo, ou tédio - ou ambos. pegue um café e vamos falar sobre você. ꒰...©jenniewantsjisoo┋🌷 🌹┋on going; 08.09.18 ꒱ ⠀⠀⠀⠀⠀🏹┊ 08.09.18 ©jenniewantsjisoo