Prólogo

34 2 0
                                    



Essa é uma historia dos arquivos de Orbis, na verdade a grande historia, cujo os eventos vieram a desencadear o mundo de hoje. Por tanto vamos partir do ano 1005 da segunda era. Esse ano foi conhecido como o Ano da convocação, todos os eventos narrados a seguir se iniciam no dia 16 do mês de Éxi, o sexto mês. Então oque se segue é um breve informativo sobre o mundo daquela época para que os relatos quando iniciados possam ser melhor compreendidos.

Em geral tudo que se sabe de Orbis é que era uma sociedade formada por seres de todas as espécies do mundo conhecido e que seus vastos arquivos contem muito da historia perdida do mundo, que no geral está concentrada em seus quatro continentes, Chrysígi , Vasíleia, Ekklisía e Mégalo. Mégalo sendo o maior deles ,em proporção é a soma dos territórios de Chrysígi e Vasíleia . Ekklisía é o menor deles, praticamente uma grande ilha.

                                                                                 MÉGALO

Oque se pode dizer desta terra e seus povos é muito vago para mim, pois poucos de minha espécie estiveram lá a cerca desse tempo e muito menos os que ainda continuam entre nós, pois nessa época ela era considerada uma terra negra e maldita. Seus povos eram amaldiçoados como o próprio mal e havia muito medo de que por algum acaso ou imprevisto ir para lá.

Más, felizmente a muitos relatos escritos e gravuras que estão sendo recuperados e serão expostos em breve. Até o momento já tenho alguns dados coletados e são esses que serão relatados a seguir. Ainda sobre os dados em analise, nada será dito sobre a real cultura dessas espécies, pois ainda não se tem nada claro sobre isso. Somente será feita a descrição de sua aparecia. Tendo isso em mente vamos ao conteúdo dessas notas.

A pesar de sua grande extensão haviam poucas variações do terreno sendo quatro regiões territoriais no total, norte, centro, centro sul e sul.

O norte era uma terra fria e congelada. O extremo norte é frio e gélido, com altas montanhas cobertas com armaduras de gelo e o grande mar de neve. Porém a medida que se desce em direção ao sul a temperatura vai subindo e o verde vai aparecendo. Essa região é o berço dos Thyrios, uma espécie humanoide felina, muito inteligente e veloz. Sua altura varia muito de 1,60 mt a 2,20 mt. Podendo ser bem esguios e magros, como grandes e robustos. Se dividem em duas classes. A primeira a dos peludos, que geralmente são mais forte e com pelo mais alto e grosso, muitas vezes com jubas. Esses vivem no extremo frio das montanhas gélidas. A outra classe é a dos lisos, que vivem bem ao sul ,quase na fronteira da região central. Tem esse nome pois tem o pelo bem mais baixo e curto. São mais magros e ágeis que seus parentes e muito mais rápidos.

As terras centrais eram um paraíso para os olhos e a mente. Clima temperado e agradável. Com florestas vivas, coloridas e brilhantes. Nunca a nada igual em todo o mundo. Esse paraíso é o lar dos Dermarot, uma espécie humanoide, que tem mais três espécies irmãs. Que serão abordadas a frente. Todas tem as mesmas características físicas exceto por duas particularidades, a cor dos olhos e da pele. Os Dermarot tem a pele em variantes de vermelho, seus olhos tem o formato amendoados , a íris é muito grande e sua cor varia em tons de amarelo. O rosto belo e suave, desenhado com traços delicados. Os cabelos lisos e longos quase sempre de tons escuros, de castanhos a negros. São sempre altos e esguios podendo chegar a 1,90 mt em alguns casos. Outra característica fundamental desta família é sua vida longa podendo viver até 3000 anos.

A região centro-sul é a terra dos Dermagrau esse povo são os primeiros parentes dos Dermarot e como já citado eles se diferem apenas na cor dos olhos e da pele. Os Dermagrau tem a pele em variações de cinza e os olhos em varrições do vermelho. Os cabelos são lisos e longos, em geral em tons de branco e prata. Essa região ainda aproveita muito das belas florestas do centro. Quando se avança em direção do sul a terra vai ficando cada vez mais árida e seca, finalmente morrendo no inicio da região sul, na entrada do grande deserto de Karaj.

Orbis OdysseyOnde histórias criam vida. Descubra agora