CAPITULO 01A CONVOCAÇÃO
Um dia nasce especial, o sol ainda tímido surge no leste como de costume. Radiando a copa das arvores ele ilumina o mundo e aquece os povos. Cedo as pessoas se agitam, não é um dia qualquer, é dia de festividade. Essa é uma das mais importantes, pois se fazem em comunhão entre o povo comum e os nobres. Neste dia todos são iguais, jovens de 16 anos são reunidos para a festa do amadurecimento. Todo dia 16/06 meninos e meninas que são declarados adultos, compartilhando os privilégios e responsabilidades que chegam com a maior idade. Mas para isso precisam passar por uma serie de testes aos olhos da população local.
As moças tem que mostrar que já são damas e que estão aptas para sem futuras esposas honrosas. Já os rapazes provam que são homens poderosos e corajosos. Homens que defenderão suas casas, sua família e sua terra como nobres guerreiros. Essa tradição era seguida e prestigiada em todo o Império Dourado e nos Reinos Fragmentados. Haviam porém variantes da forma de se executar de região para região. Como por exemplo no país do Téssera de Ametista no norte de Vasíleia. As moças podem fazer o teste dos rapazes na arena e essa mesma tradição é seguida em outros países, como Quimera Rubi, Urso Negro e Branco.
Mas voltaremos a atenção para Téssera. Essas terras ficavam no norte do continente. Seu povo era forte e corajoso formado pela maioria da espécie mestiça dos Dermens de Gel. Essa mistura se provou muito muito apropriada visto que no momento fazem fronteira com o único reino de Mégalor, que a muito tempo invadiu o extremo norte pelo estreito solido e de assalto tomaram o antigo reino de Leão. E teriam avançado mais se não fosse a força conjunta dos reinos do norte liderados por Téssera, impedindo a força os Thyrios Peludos de avançar além das montanhas de vidro. Montanhas essas que foram deixadas aos cuidados dos sobreviventes do reino de leão, para que morassem e vigiassem o inimigo.
A sul esse belo e grande país faz fronteira com mais dois gigantes. Quimera e Urso Branco, gigantes poderosos mas leais desde sua fundação. Sua capital ficava em Ninho do Téssera. Um grandioso castelo cercado por uma grande cidade, ambos protegidos por enormes muralhas e sete torres.
O poder real do país já passou por muitas casas, mas a mais de mil anos o rei descende da família Assa do Téssera. Haviam muitas outras casas e famílias que regiam fortes e castelos em nome do rei, numerosas também eram as variantes geográficas e climáticas desta terra, com muitos locais especiais, ricamente belos e peculiares, muitos e muitos detalhes seriam necessários para satisfazer o conhecimento a respeito deles. Por esse motivo não entraremos nesse assunto, mas provavelmente será registrado separadamente, assim como as demais países e suas famílias.
Acerca daquele tempo, ano 1005 SE, estavam vivendo no 43° ano de Ronnin Asa de Téssera que reinava em paz e prosperidade. Isso se devia a sua personalidade que sabia o momento certo de agir com seu lado homem e sua herança dermens. Ora era explosivo e caloroso como como a raça dos homens e hora era direto e frio como os derma, hora sábio, hora impulsivo. Mas sempre no momento certo. Mas justo naquele dia estava aflorado seu lado homem, estava tenso, inquieto e preocupado. Andava de um lado para o outro. Olhava para cima e para baixo. Isso tinha um motivo muito valido, seu filho casula Vaxzör tinha dezesseis anos e iria participar da cerimonia, mas o jovem rapaz havia desaparecido, e a poucas horas do inicio da cerimonia ele deviria estar se preparando e meditando para o teste. Quando Vaxzör finalmente chegou passou despercebido por todos, estava sujo e suado. Passara sua ultima manhã como mero rapaz, na floresta de Isanor. Quando seu pai o rei o viu ele já estava vestido para cerimonia e comendo uma maçã sentado no degrau da escadaria do salão. Com um caminhar rápido e direto parou na frete dele, o rapaz se levantou e fez uma referencia dizendo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orbis Odyssey
FantasyEm um mundo perdido no cosmos, metade da sociedade segue uma religião que ensina os mandamentos de Az-zalorin, que acreditam ser o criador. Por sua vez a outra parte acredita que o criador é Az-zolaron. As duas partes lutam a séculos para decreta...