Capítulo 003

1.2K 109 45
                                    

Aalyah Collins p.o.v

Chego em casa e vejo as meninas já jogadas no sofá. Tomo um banho e desço para conversar com elas.

- Como foi na prova? - sento ao lado de Angel.

- Ah, eu nem sei. Sou péssima em humanas! - ela dá de ombros.

- Gente, vocês tem planos pro final de semana? - Laysla chama nossa atenção. Me pergunto se eu deveria contar do convite que a Chris me fez mas decido ficar quieta. - Eu estava querendo ir num evento onde o Shawn Mendes vai se apresentar. Provavelmente vai estar lotado mas não podemos perder a chance de conhecer aquele homem. - Ela diz animada, com os olhos brilhando.

As meninas topam e elas ficam conversando sobre. Pego meu celular e respondo algumas mensagens sobre o trabalho da faculdade. Um pouco mais tarde, resolvo dar uma volta caminhando. Depois que entrei na faculdade meu tempo para exercícios físicos é quase inexistente.

Visto uma roupa mais confortável e pego meus fones, saindo de casa. Depois de algumas voltas no quarteirão, paro no início da rua, onde um cachorrinho encolhido perto de uma árvore chorava. Me aproximo devagar e vejo que é um filhotinho. Ele estava perdido. Pego-o no colo com cuidado e vejo em sua coleira, um pingente escrito bob.

- Seja lá quem for seu dono, não é muito criativo. - digo fazendo carinho no bichinho. - Ótimo, agora como vamos achar sua casa?

Olho para os lados a procura de alguma pista de onde ele poderia ter fugido. Confiro sua coleira mais uma vez e vejo que atrás há um endereço. Era naquele mesmo bairro.

Olho para a casa mais próxima e vejo que não era um número muito distante. Sigo a ordem da numeração e paro de frente para uma casa grande. Ah, aquele doido do carro...

Observo o lugar e vejo que há algumas luzes acesas. Exito um pouco em tocar a campainha mas o faço.

Cerca de um minuto depois a porta se abre e um cara que parecia ter a minha idade surge na minha frente. Ele tinha olhos azuis e dentes um pouco separados.

- Ahn... oi, esse cachorrinho estava perdido e vi o endereço na coleira dele, imagino que deve ser seu...?

O menino sorri e assente.

- É do Jack. - Ele diz e percebe minha expressão de "não faço ideia de quem seja esse" - Jack é um dos outros caras que moram aqui comigo.

Assinto com a cabeça e entrego o filhotinho a ele. Faço um último carinho naquela bolinha de pelo e me despeço brevemente do garoto.

- Ei! - ele diz quando estou um pouco distante. - Como é seu nome?

- Aalyiah. - respondo num tom mais alto para ele ouvir. - E o seu?

- Daniel. Daniel Seavey. - Sorrio em resposta e me viro, indo para casa.


Entro em casa e não encontro as meninas. Vejo um bilhete em cima da mesa. "Saímos para comer, estamos no Taco Bell. Xx"

Não estava afim de sair novamente então arrumei qualquer coisa da geladeira para comer. Eu estava prestes a me deitar no sofá para maratonar minhas séries quando a campanha toca.

- O que é agora? - pergunto impaciente. - Oi? - abro a porta e me deparo com um garoto um pouco mais alto que eu, cabelos cacheados e claros que estava encostado na parede próxima a porta.

- Ahn, oi... você é Aalyah? - ele desencosta, ficando de frente para mim.

- Sim, e você é...? - pergunto confusa.

- Jack. - Ele estende uma mão e eu aperto, meio sem jeito. - Moro naquela casa branca. - ele aponta para a mesma casa que eu visitara agora a pouco. - Daniel me disse que você encontrou Bob.

Faço que sim com a cabeça e dou um meio sorriso.

- Você deveria tomar mais cuidado com seu bichinho. - digo

- Eu tomo, juro! Me distrai quando estava saindo com o carro, ele saiu e começou a correr. Procurei ele mas não achei.

- Okay... - digo ainda sem entender o porquê do garoto ter vindo até minha casa. - então?

- Ah, sim, bem... eu só vim agradecer. Foi legal da sua parte, nem sei como retribuir. - ele sorri. Caramba, ele era realmente bonito.

- Não foi nada. - digo soando um pouco seca, sem querer. - Como ele está? O filhote? - pergunto tentando consertar a minha fala.

- Está bem, eu estava com medo de ele ter se machucado ou algo do tipo. - sorrio e então um silêncio surge. Jack faz um barulho com a garganta e continua. - Então, você...?

Ele é interrompido por uma buzina atrás dele. Havia dois caras no carro, um deles eu reconheci, era Daniel.

- Oi, Aalyah - ele diz de dentro do automóvel. - Jack, estamos atrasados.

Jack assente e se vira pra mim.

- Obrigado mais uma vez. - ele sorri e se vira, indo embora. Daniel acena para mim, seguido de um outro menino com um topete engraçado e bochechas coradas.

Eles desaparecem após virar a curva e eu entro.

- Okay...

Friends - Why don't we (REVISAO)Where stories live. Discover now