5. O fim da chuva

3.2K 208 290
                                    

-Você não vai falar comigo mesmo? – Gaia falou e bufou em seguida – que idade você tem, Shawn?

-Só não to legal, Gaia – Shawn respondeu. Tinha um braço apoiado na janela do carro que estava aberta, ele dirigia com os olhos fixos nas ruas calmos de Pickering.

Gaia cruzou os braços e olhou irritada para a janela. Shawn estava agindo de forma estranha a maior parte da noite. Tinha falado de forma não usual com ela enquanto ainda estavam na casa do Brian e também deu um corte totalmente desnecessário em Ian.

-Se você brigou mais uma vez com Loren não desconta em mim! – Gaia falou baixinho enquanto brincava com o tule branco do seu vestido.

"Eu espero que você seja muito feliz com a sua amiguinha!", foram as palavras que Loren gritou para ele. Shawn balançou a cabeça e olhou para a namorada na hora, falou um "não começa, Loren". Discussões, coisas mau resolvidas e magoas acumuladas foram jogadas em cima dele naquela noite. Shawn sentia uma coisa pesada no seu peito, quase como se tivesse alguém apertando seu coração e lhe sufocando.

-Não acho que você deva fic... – Shawn começou, mas Gaia trincou o maxilar.

-Não termina a frase! – ela falou em um tom mais alto.

-Fez tudo pra terminar a noite se agarrando com o Ian?! Sério?! – ele respondeu enquanto dobrava na rua deles, na quarta quadra ficava as duas casas gêmeas.

-Para, Shawn! – Gaia pediu balançando seus braços – você não é assim, para de falar desse jeito!

-Por que está me afastando de você? – ele questionou apertando o volante e dando um breve olhar para a jovem que estava sem entender no banco do motorista.

-Eu não estou me afastando de você! – ela falou um tanto chateada e surpresa com a pergunta – se tivesse brigado menos com Loren, saberia que passei boa parte do baile e da festa querendo falar com você, pelo menos passar um tempo a mais com você. Procurei por você.

-Me procurou com a língua na garganta de Ian? – Shawn perguntou e estacionou com tudo e um tanto torto na frente da sua casa.

-Você é ridículo – Gaia respondeu irritada. Retirou o cinto de segurança quando ele ainda desligava o carro, juntou todo o tule do seu vestido e se pós para fora do Jeep em um pulo.

Gaia deu alguns poucos passos em direção a sua casa, escutou Shawn bater a porta do carro com tudo.

-Não queria falar comigo? Por que não fala agora, Gaia? – ele perguntou com os braços abertos, uma pose meio debochada.

Shawn fez a volta no carro, Gaia virou nos calcanhares e o fuzilou com olhar.

-Acho que você que tem algo para me falar – ela o provocou, cruzou os braços e lhe lançou um olhar tenso – me diz porque está assim! Só me da um único motivo para eu entender tudo que está fazendo e o jeito que está me tratando.

-Me diz algo você! – ele falou ríspido – porque não me diz as coisas?! Por que nem ao menos me encara quando estou olhando pra você, Gaia?!

A garota levantou o olhar furiosa com a pose debochada e o tom de voz de Shawn.

-Não sei se você sabe disso, mas vou deixar bem claro as coisas. Meu mundo não gira em torno de você! – Gaia cuspiu as palavras com raiva e rancor que sentia nas últimas semanas – você não pode ficar semanas fora, conhecendo pessoas novas, experimentando coisas, vivendo e buscando suas metas e esperar que volte para cá e tudo esteja igual! Eu sou uma pessoa e tenho minhas próprias metas e sentimentos! Se você muda, eu também posso mudar.

One Night (S.M)Onde histórias criam vida. Descubra agora