Oiê! Estou de volta para escrever o último capítulo sobre tudo.
Creio eu que seja o último no caso...
Enfim.
...........
Nenhum de nós é digno de julgar alguém pela forma que haje, anda, fala, se veste, gesticula entre outros......
• Começamos por, o que é Aceitação?
ato ou efeito de concordar, de anuir; aquiescência, anuência.
facilidade em ser bem recebido e acolhido (pelo público); receptividade.
(Dicionário)
Certo, agora sabemos o que é Aceitação.
Vamos lá!
Sabemos que é claro a todos que a aceitação é realmente importante, por mais que tentamos muitas vezes apenas sermos nós, ainda temos em nossa mente o quanto queremos que os outros (sociedade, cidade, família, escola, trabalho...etc) nos aceite como somos. Apesar de sabermos que queremos isso, ainda lá no fundo acabamos tendo medo de que isso não ocorra, o que faz com que querendo ou não tentemos nos encaixar nos padrões...ah, os padrões...
Os padrões não são nada mais do que uma forma, uma forma ditada por alguém espertinho que queria que todas as pessoas fossem iguais e "perfeitas" ao seu ponto de vista.
Mas a vida não é assim.
Não temos que querer nos adequar nos padrões que nos são impostos, os quais muitas vezes engolimos a seco por medo e dúvida, dúvida de que se realmente vale a pena travar uma briga com este assunto e essa parte maçante da sociedade que crê nos padrões...
Talvez possamos achar que realmente não vale a pena.
Mas, onde quero chegar com este discurso?
O que quero dizer em resumo é, que a aceitação embora seja muito importante nem sempre será realizada por todas as partes, as vezes nem pelas partes que nos importam...
Nestes casos mantenha-se firme, a sua felicidade deve ser o essencial em sua briga! Ela deve ser o ponto que tu queres alcançar, tendo ou não aceitação da maioria, você tem que continuar de pé! Por mais que seja difícil, qualquer que seja o seu caso, você tem que acreditar que és forte...
Pode parecer que é fácil falar, mas sei o que digo, posso não ter uma idade avançada e muitas experiências na vida ainda, mas a minha vontade de ajudar os outros é maior do que tudo isso, a vontade que tenho de que as pessoas entendam que nem sempre seremos aceitos e por isso devemos continuar lutando sem nos deixar derrubar sem levantar é maior que tudo isso, é maior que qualquer um desses fatores.
Espero que acredite no que digo, Tu consegues achar uma força mesmo que ela já não pareça mais existir, tu és grande o bastante para continuar a trilhar seu caminho a procura de algo que deseja, seja isso a Aceitação.. Liberdade, amor..
Tu tens dentro de si o que precisa para isso, a aceitação dos outros é um fator que importa, mas quando não é dada não tem que te deixar no chão por isso.
Ainda que pareça estar sozinho, lembre-se que no mundo há outras pessoas que procuram ser aceitas também.
Meu amigo, se a sua sexualidade não está sendo aceita por pessoas que tu procurava que aceitassem, lembre que tu nunca está sozinho.
Nós estamos aqui, nós que também lutamos por isso todos os dias, estamos aqui ao seu lado para conquistar a aceitação juntos.
Nunca se sinta só.
E se isso ajuda, eu te aceito como é.
E lembre-se, assim como você, outros procuram isso, Aceite as pessoas....................................................................
• Autoaceitação?
A autoaceitação é a ação ou resultado de aceitar a própria forma de ser, a própria personalidade, os defeitos e qualidades. Somente uma pessoa que aceita a si mesmo é capaz de aceitar o outro como ele é.
(Fonte: Somostodosum.com.br)
--------------------------------------------------
12/08/2019:Certo...eu demorei bastante para terminar este capítulo.
Eu ficava sempre me perguntando como podia terminar ele e, hoje, após mandar essa escrita para uma pessoa importante, encontrei a resposta que tanto queria, de mim mesma.
A verdade é que, a autoaceitação não ocorre do dia para a noite, ela leva tempo, a cada dia que passa nós nos entendemos melhor, não posso negar que ainda vejo defeitos em mim, e que as vezes me pego "desgostando" de algum detalhe de meu ser, porém, eu continuo dia após dia entendendo devagar como essa aceitação funciona.
A verdade por fim é que eu não posso dizer que este é o fim da "história" que escrevi neste site, e que este é o fim de tudo que tinha para dizer.
Talvez um dia eu volte aqui para contar mais experiências, ou este seja mesmo o final que eu esperava...
O que eu tenho certeza afinal, é que nesta fase de minha vida, estou feliz!
Me conheço melhor todo dia, e estou feliz com quem sou apesar do que disse a pouco.Durante a escrita destes capítulos, conheci várias pessoas novas, tive experiências importantes para a vida e aprendizado, e criei coragem para dizer abertamente quem eu sou. Tudo isso foi e é especial para mim.
Todas as pessoas que passaram pela minha vida nestes meses que fiquei com este capítulo parado aqui.
Tudo isso me faz ser eu, e isso sim, é a coisa mais importante para mim agora. Escrever isso também.--› Se você chegou até aqui, muito obrigada por me acompanhar nesta leitura e nestes 3 capítulos!
Quem sabe um dia nos veremos de novo por aqui. ♡Ps: Tudo foi baseado em meus próprios pensamentos e forma de falar/agir, espero não ter ofendido ninguém ou desprezado algum pensamento. Não foi a intenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sexualidade¡! Vamos Falar Sobre?
SonstigesFalará sobre Dúvida, Preconceito, Aceitação e Auto Aceitação...Por fim um pouco sobre todas essas fases. Um pouco do que sei, penso e passei. Espero que gostem da leitura e quem sabe que ela ajude alguém. Boa leitura.