Então naquela mesma noite ela dormia tranquilamente... Era uma noite sem luar e ela adormecera sob um carvalho lembrando-se mais uma vez de seu filhote perdido.
Então de repente algo a acordava, e seu coração se alegrou e mal podia acreditar... Pois um focinho gelado a despertava... Sim, era ele, seu querido Grayby!
Seu filho querido estava ali... Seu cheirinho era inconfundível e eles logo lamberam um ao outro com carinho... Aqueles pelinhos cinzentos e volumosos... O corpinho tão macio, felpudo... E quente! Tão diferente da última vez que o vira.
Cheiraram-se e se puseram a brincar e correr juntos entre as árvores como se ele fosse novamente de fato um filhote... Até que quando ela se deu conta eles estavam num lindo jardim ensolarado.
Ela então o abraçou com força e com todo seu amor. Sentindo o pequeno coração bater junto ao dela, o calor sob os pelos... Então abriu os olhos e viu-se ali, embaixo daquele carvalho, despertando de um sonho bom.
Acabara de reencontrar seu filhote querido no mundo dos sonhos... O que ela sabia estar longe de deixar de ser real... Ainda que não fosse concreto! Havia visitado o mundo espiritual... Tal como costumava ser do seu feitio anteriormente, pois sabia bem que Ela mesma fazia parte dele.
Na verdade a visita de seu filho lupino naquela noite lhe deixava claro que não o havia perdido totalmente e também a despertara para sua verdadeira natureza: não era humana e nem loba... ou talvez ambas ao mesmo tempo! Pois era de fato uma Deusa! E como tal deveria agir.
Portanto não precisava mais se deixar dilacerar por Feri, Lang e sua alcateia para sentir no corpo o que sentia no coração pela perda de Grayby. Seu peito estava apertado agora, mas era diferente... Estava naquele momento chorosa e maravilhada.
...Seu filhote a visitara depois de tanto chamá-lo! E agora já era hora de entender que ele estava bem e que nunca a deixaria por completo... Portanto lamentos e tanta dor não eram mais necessários.
+++
Feri e Lang prosseguiram sua vida selvagem e sua sobrevivência nas terras das florestas da Lusitânia com sua alcateia, por várias semanas não viram mais a loba cinzenta solitária... A moça selvagem se perguntava o que havia acontecido à ela.
Numa noite toda a matilha dormia como de costume, entretanto o próprio ar carregava uma atmosfera diferente. Foi quando Feri acordou com o rosnado de Lang, e pulou do chão onde dormiam lado a lado, ficando em guarda em questão de segundos... Algo ou alguém invadira seu território!
...Viam a silhueta de uma mulher, quando repentinamente todos os lobos, incluindo Lang, se colocaram curvando-se com a cabeça entre as patas... Pois a energia advinda da mulher os fizera não reconhecê-la como uma mera humana, e Feri que ainda continuava de pé, assustou-se pois jurava já ter visto aquele ser à sua frente.
...E não poderia compreender como ela aparecia agora ali, viva e com aquele poder, senão aceitando que de fato não era uma humana! Com os olhos arregalados e sem entender a moça selvagem contemplava a figura feminina e via que era exatamente a mesma pessoa da qual a alcatéia havia se alimentado dias antes!
Contudo estava muito diferente, portava um escudo e uma lança, seus braços e pernas estavam cobertos por tatuagens rústicas e antigas, por sobre seus cabelos longos uma cabeça de loba era vista... Porém não dava para saber se era uma pele que a vestia ou se aquilo era parte de seu corpo. Havia também um jovem lobo cinzento ao seu lado.
A Deusa sorriu largando seu escudo ao chão... E diante de seus olhos estupefatos, a energia Dela se intensificou e Feri sabia naquele momento que Ela era a loba cinzenta... Aquela mesma a quem Feri e Lang haviam encontrado uma última vez naquele dia no rio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOMBRA DE LOBA
FantasíaSinopse: Feri é uma garota criada com uma alcateia de lobos e Lang, seu "irmão adotivo" é ninguém menos que o lobo alfa, tendo ela sua fidelidade... Pouco tempo após a morte de Suyar, sua mãe-loba, eles encontram uma melancólica loba cinzenta, numa...