Capítulo 2

1.6K 116 53
                                    

- E foi isso!

Percy suspirou ao terminar de narrar tudo o que descobriu, desde a descobertas dos bruxos até a origem de sua família. E foi com grande esforço, que ele se empenhou para lembrar de quase tudo que ouviu.

Olhando ao redor da mesa de ping pong Percy esperava eles reagirem. Os sete da profecia estavam novamemte reunidos após meses da guerra, Hazel e Frank como bons amigos decidiram estar por perto para dar apoio e ajuda a Percy. Apesar de Frank ser pretor, Reyna garantiu que podia cuidar da pretoria sem ele, temporariamente é claro.

Na mesa estava também Calipso, que não largava mais Leo; ela havia se tornado mortal desde que saíram de sua ilha, e quase sempre não parecia se importar com isso. Nico e Will Solace, que insistia em cuidar de seu paciente preferido, estavam sentados ao lado esquerdo de Percy, e pareciam um pouco céticos com tudo o que ouviram. Clarisse, filha de Ares, assim como Travis Stoll e outros líderes de chalé; esperavam pacientemente que Percy revelasse o final da pegadinha que ele criara.

A maioria o olhava como se ele tivesse dito que verde sempre fora sua cor preferida, e estariam gritando feito loucos se não fosse por um Quíron, com olhar mortalmente sério, exclamar para que todos ouvissem que bruxos realmente existiam.

- Cara, outro avô do mal! Você não tem sorte realmente. - Leo foi o primeiro a quebrar o silêncio, arrancando risadinhas dos semideuses.

- Nem me diga garoto tocha. - Percy não podia concordar menos. Aquela era uma situação muito estranha e ele sempre achava que nada poderia surpreendê-lo, mas o destino sempre mostrava o quão errado ele estava.

- E então quem deve ir primeiro? - Frank perguntou, levantando as sobrancelhas enquanto observava os outros.

- Como assim? - por alguns segundos Percy se esqueceu do que estavam falando.

- Alguém tem que tentar ser diplomático com os supostos bruxos. - Annabeth disse, seguindo a mesma linha de raciocínio de Frank.

- Obviamente não pode ser o Percy, se o avô dele causou tanto mal assim eles claramente não vão querer nada com seu neto. - Jason completou sabiamente. E ninguém ousou dizer o contrário, apesar de todos ali saberem que Percy jamais machucaria um inocente, o bruxos não o conhecia para terem a mesma certeza.

- Não pode ser Annabeth também, ela parece uma guerreira pronta pro ataque principalmente perto de desconhecidos. - Leo observou nervosamente, olhando para a filha de Atena. Leo nunca iria admitir, mas ele se sentia intimidado sempre que estava próximo a ela.

Por alguns segundos só se ouviam as respirações dos semideuses, muitos receavam estar se metendo em uma nova guerra, os bruxos era uma situação nova e desconhecida que nem mesmo Clarisse, queria enfrentar.

- Eu vou! - para o espanto de alguns, Nico fora quem se oferecera.

- Não é querendo te ofender Nico, mas você não parece muito simpático e seria um espanto para os bruxos se nós enviarmos você. - hesitantemente Frank declarou.

- Precisamos de alguém que saiba falar e convencer os bruxos, acho que não é tarefa fácil. - a filha de Atena sabia que ela mesma não era a indicada para tal.

- A melhor opção seria Piper e Jason, eu não sou diplomático e não sei se mais alguém aqui possui o poder de persuasão além dela, e onde a rainha da beleza vai, o Jason está junto. Ou é ao contrário? - Léo ofereceu brincando e causando risos.

Para o espanto de muitos Leo estava novamente certo, quem melhor seria se não alguém que pode influenciar os bruxos sem que eles percebam?

- Como faremos isso então? - Hazel questionou, era primeira vez que falara algo desde que Percy contou aquela historia meio absurda, mesmo que a sua própria história pareça absurda.

Magia de Sangue - Livro 1_ cross HDO & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora