Percy estava em seu chalé pensativo e preocupado com a saúde de sua mãe, desde que foi trazida para o acampamento ela só piorava, a cabana 7 não podia fazer mais nada além de dar a ela conforto. Ninguém sabia o que ela tinha, mas uma coisa era certa, seja lá o que fosse não era natural; principalmente depois que uma mancha negra surgiu em sua mão e desde então só aumentava. A última esperança de Percy, era que os deuses pudessem ajudar; mas eles não eram conhecidos por sua amabilidade com os mortais e os únicos que Percy tinha certeza que podiam fazer algo, não podiam ajudar. Apolo estava desaparecido desde a derrota de Gaia, e ninguém sabia como encontra - lo. O outro deus que ele achou que podia fazer algo era Hermes, mas o próprio havia dito que era deus de muitas coisas, mas que a cura não era uma delas; e que não havia nada que pudesse fazer mesmo que Zeus permitisse. Sua última esperança era que Poseidon pudesse fazer algo.
Percy estava perdido em pensamentos, quando uma luz iluminou sua cabana.
- Tyson, até que enfim. - exclamou ansioso enquanto chegava mais perto da fonte que tinha em seu chalé.
Tyson estava no reino de Poseidon, quando Percy havia conversado com ele horas atrás, ele então se ofereceu para conversar com o pai deles sobre o que fazer para ajudar Sally.
- Me desculpe irmão, papai estava ocupado. - seu irmão sendo um ciclope tinha um único olho, que no momento estava carregado de preocupação.
- E então o que ele disse? - Percy esperava que as notícias fossem boas, ele já não tinha mais a quem recorrer.
Tyson suspirou e balançou a cabeça em negação, isso foi o suficiente para o ar dos pulmões de Percy saírem bruscamente.
- Ele disse que não pode ajudar. - Tyson não gostava de dar notícias desagradáveis ao irmão, ele gostava mais quando ele estava sorrindo.
Percy não pôde deixar de sentir uma pequena onda de decepção, tinha esperança que seu pai pudesse lhe ajudar, ele já não tinha mais o que fazer. Poseidon era sua última opção.
- Irmão não fique triste, ele disse que não pode ajudar mas pediu pra te dizer para ir em busca de Lady Hecate, talvez ela ajude. - Tyson esperava que a mensagem de seu pai fosse animá - lo.
Percy não sabia se ficava feliz por ter mais uma nova opção, ou se perdia todas as esperanças pois tinha dúvidas que a deusa fosse ajudar.
- É talvez. - Percy suspirou cansado, ele mau dormia desde que sua mãe adoeceu. - Obrigado, Tyson.
- Irmão não se preocupe, tia Sally vai ficar bem. - Percy se permitiu um sorriso ao ouvir seu irmão, sua mãe era muito querida e ninguém pensava em desistir.
- Espero. - Percy passou a mão sobre a névoa e encerrou a M.I.
Se procurar Lady Hecate era uma opção, ele então não podia perder mais tempo, não sabia como contatá - lá; mas conhecia alguém que sabia ou podia descobrir como encontrar a deusa.
***
Percy finalmente havia encontrado o altar de Lady Hecate, um dos muitos que Jason tinha construído no acampamento para os deuses. Era um lugar grande o suficiente para caber um altar; com o símbolo do chalé 20, as paredes eram brancas e a cada lado havia um portal com um caminho de pedras claras, que levavam até o centro formando uma estranha forma encruzilhada. O ar era pesado e nublado, ele não tinha certeza, mas achava que havia névoa no ar.
Receoso Percy entrou e caminhou até o centro, tentando lembrar tudo o que o Annabeth lhe disse para fazer, mas quando enfim chegou lá alguém já o esperava no centro do pequeno templo.
Ele demorou pra descobrir quem era, mas quando chegou mais perto a silhueta se transformou em uma jovem usando um vestido escuro sem mangas. Seu cabelo dourado estava preso em um rabo de cavalo alto, no estilo grego clássico. Havia ao seu lado; um cão preto e uma doninha, que o encarava furiosamente. Ele logo entendeu quem era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magia de Sangue - Livro 1_ cross HDO & HP
FanficPercy achava que o único plano para seu futuro, seria ir para a faculdade de Nova Roma, junto a sua namorada. Tudo ia bem e para um semideus sua vida estava relativamente tranquila, romanos e gregos enfim se entendiam; Gaia foi derrotada; e os deuse...