Rain corria pelo castelo todo em busca daquele que fugia de si, estava cansado e ofegante. Os guardas que cuidavam do local repousavam, portanto, se algo acontecesse ninguém saberia. Parou para descansar perto da enorme fonte de mármore em seu jardim e olhando para o lado dela encontrou um ser baixinho, menor que si, encapuzado. Logo notou que era quem procurava, então segurou em seu braço e o puxou.
-Ei, você!
-Ah!!! -Gritou o encapuzado desconhecido.
-Não precisa ter medo, eu só quero falar contigo. O vi andando pelo castelo, mas como não te conhecia resolvi te seguir. Quem é você?
-Prefiro não me identificar
-Se queres assim, assim será. Porquê você não tira esse capuz e me deixa ver seu rosto?
-Não! -Temeroso, o garoto puxou o seu capuz mais para baixo. Se soubesse onde havia se metido, não teria cogitado a ideia de ir até o reino alheio.
-Por quê? Você é feio? Tem algum problema? Não tem rosto?
O príncipe, dentre muitas qualidades, tinha um defeito que todos que o conheciam, achavam irritante. Sua inocente sinceridade.
-Não alteza, é que sou um ser das sombras...não devia nem estar aqui...acho melhor ir embora.
Antes que ele pudesse sair, segurou em seus ombros e o prendeu contra o chão.
-Alteza? -Gaguejou, surpreso sem ter notado que o capuz saíra de sua cabeça.
-Ei, fique por favor! -Soltou os ombros do outro e pousou suas duas mãos no rosto alheio. -Uh, você é bonito!
Observou os traços do garoto à sua frente. Nunca havia visto algo como ele, apenas lia em seus velhos livros sobre pessoas de aparência semelhante e imaginava como seriam. Cabelos na altura do pescoço, olhos violeta como nébulas, pele alva quase translúcida, sobrancelhas grossas, bochechas coradas, lábios finos.
-Sua pele é macia e branca, me lembra as nuvens. Não que eu já tenha tocado em uma. A princípio achei que você fosse feio e asqueroso do jeito que falam dos seres das sombras, mas você é lindo! Queria que mais seres das sombras fossem assim
-Haha, obrigado. Você fala bastante
-Mama diz muito isso. Ela diz que eu sou muito sincero também, por isso tenho que tomar cuidado com o que digo -O largou e o ajudou-o a levantar-se do gramado, assim, limpando as vestes do outro.
-Não se preocupe, eu não me importo. Gosto de gente que fala o que pensa, mostra que você tem atitude -Sorriu largo com os elogios que recebeu. O principezinho se sentiu feliz.
-É mesmo, eu não me apresentei. -Estendeu a mão ao garoto à sua frente e continuou: -Sou Rain Demetriou de Nymphaea
-Sonoridade interessante. Já que se apresentou, sou Nuva Dandelion de Lisianthus -Apertou a mão do outro e a sacudiu.
-Yay, parece que consegui meu primeiro amigo! -Exclamou sorrindo
-Você não tem amigos?
-Mas é claro que não, eu sou um príncipe! Você é o único de fora que tive contato desde que nasci. Principalmente da minha idade. Também nunca vi aqueles que trabalham no castelo
-Que vida triste
-Não sei se é, nunca experimentei outro ponto de vista. Como é lá fora...digo, ser livre?
-Meio perigoso, há morte por todos os lados...
-Isso é horrível
-Mas um dia desses você poderia sair daqui para passear comigo, não? Eu te mostraria
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Princes of Freesia
RomanceNascidos em período crítico de guerra, Nuva, o mais novo de 10 irmãos e filho do rei das sombras e Rain, um príncipe ingênuo e sincero, vagam juntos em busca de suas liberdades.