Eu mal havia chegado em minha casa quando minha outra assistente, Lonnie havia me barrado já falando sobre qual seria o próximo passo em nossa aventura, eu nem tive tempo de guardar as malas (o que foi trabalho de Trevor, meu outro assistente) e já fui a sala de estar, Lonnie já havia preparado tudo pelo visto com um dia de antecedência, ela estava eufórica e disse que ela iria me acompanhar e não Trevor, ela me deu um espetáculo de tecnologia, noticias e mais outras coisas de oceanógrafos e eu já entendi o que ela quis dizer, nós iriamos para mar aberto, mais especificamente no meio do atlântico, Lonnie disse que lá estavam acontecendo algumas coisas estranhas como mais tempestades que o normal e que tudo que tinha energia elétrica pifava, aquilo realmente parecia suspeito então talvez valesse a pena dar uma olhada. Se passou um dia para eu descansar e no outro dia eu já teria que embarcar a mar aberto, eu passei dias em alto mar com Lonnie e mais uma equipe especializada em questões marítimas (o que me deixou aliviado) e quando chegamos no local as afirmações de minha querida assistente estavam certas todos os aparelhos que tinham energia elétrica começaram a ter alguma interferência e depois pifaram aquilo realmente me deixou curioso o que motivou mais ainda a entrar em uma roupa de mergulho, mas nada se comparou ao que realmente encontramos quando mergulhamos, vimos a bela fauna marinha e mais afrente alguns raios se deslocavam rapidamente como se algum tipo de energia estivesse sendo transferida de um lugar para o outro, se seguíssemos aquele raio nós provavelmente estaríamos mortos... Mas seguimos do mesmo jeito e o que eu encontrei mas afrente quase me fez gritar da mesma forma que Lonnie da primeira vez que ela pode entrar em um barco e fazer uma viagem (o que não foi muito agradável para nós naquele dia) a estrutura daquele templo era totalmente diferente como as escrituras, claramente era uma mistura de arquitetura grega e nórdica ao mesmo tempo era do mesmo jeito com suas escrituras, algumas delas o chamava de Aegir ou Njord (deuses do mar na mitologia nórdica) e Poseidon e Netuno em outras (deuses do mar na mitologia Greco-Romana) mas algumas escrituras um nome era muito claro: Reun Paobu, ele era chamado de o grande predador dos mares, lorde da tempestade e Loa do mar, mais um Loa descoberto!! Mas o que mais de intrigou foi o fato de que as pinturas(incluindo as rupestres) e estatuas dele eram de um mosassauro pelo visto os Loas são mais antigos do que eu pensava.
Ao ver como ele era representado nas esculturas ele era maior que qualquer coisa que viveu naquele período, enquanto o maior Mosassauro tinha 17 metros, Reun tinha entre o tamanho do Godzilla ao King Kong do filme mais recente dele, enquanto explorava aquele enorme templo eu consegui traduzir uma placa com um proverbio de seus seguidores (Mas antes eu quero mostrar o desenho que meu fiel amigo fez de como Reun é grande e o tubarão é um Megalodon)
"Louvado seja Reun, senhor da tempestade e rei dos mares, sua força se compara ao Loa dos reis e seu poder é imenso, Reun lorde do mar, me abençoe e que todas as suas graças recaiam sobre esse humilde servo, ó grande predador e deus das ondas, tu és calmo como as chuva de verão que vem lavar a terra e suas impurezas e avassalador como uma onda que vem destruindo teus inimigos, ó poderoso Reun Paobu que eu seja agraciado por teus grandes feitos e de suas lutas contra as feras que ameaçam seu reinado, seja engradecido seu nome dentre todos os Loas e que aqueles que o desafiam sejam engolidos pela sua grande boca louvado seja Reun!!"
Isso foi muito parecido com o louvor de Merea, parece que existem vários loas por ai ou seja, mais templos para eu explorar, quando entrei no templo para minha surpresa a estrutura foi feita para manter a agua do lado de fora e tudo ali estava seco, o que me fez mais feliz pois eu poderia estudar aquelas ruinas sem medo que elas rasguem do nada.
Essa é a parte de como eu irei explicar como o culto ao Loa funciona e o que aconteceu com eles, bem o culto a Reun não era dividido como o de Merea mas é tão complexo quanto, os seus seguidores pelo o que é relatado geralmente vivem próximo a água e seus templos são feitos a beira do mar, esse aqui é conhecido como o descanso de Reun(o que explica o templo ser tão grande para ser um lar para algo tão grande). os seguidores de Paobu tem uma grande ligação ao mar podendo até manipular a água do mesmo em certos casos, para se tornar um seguidor de Reun você deve oferecer seu sangue a água do mar e se livrar de todos os laços que você tem a terra, como Reun é o loa da tempestade os mais experientes tem um controle sobre os raios sendo que podem até tomar a forma de um ser marinho, diferente de Merea, Reun só tem uma Voz e é conhecida como a Voz do Oceano, os seguidores de Reun tendem a ser aqueles nascem em meio do oceano ou aqueles que tem uma ligação forte ao mar por causa da personalidade, o ritual para ser um seguidor é mais simples onde: depois que o futuro seguidor se livra de seus laços terranos ele se joga no mar e tem que derrotar uma besta que é o campeão nomeado de Reun e trazer a prova de sua derrota, sendo que Reun pode nomear qualquer fera ou homem como seu campeão. Esse loa é deveras interessante e tem muito a oferecer, parece que aconteceu a mesma coisa com o templo de Merea no templo de Reun, a igreja e ela massacrou todos nesse templo. Uma forma de identificar os seguidores de Reun é pelos seus olhos ou por marcas em seu pescoço que parecem guelras similares a de um tubarão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O livro dos Loas
PertualanganEsse livro é so um guia para um rpg, não queremos ofender nenhuma crença e religião, esse é rpg é de Whatssap e serve como um guia para aqueles que jogam, boa leitura!!