Capítulo III: As 3 noites

59 6 14
                                    

...

Acordei bruscamente, estava no chão do meu quarto, tinha tido outro pesadelo, disso eu tinha certeza, mas não lembro ao certo como era, nesse tinha... O velho Mozart?

Não tive muito tempo para pensar sobre, já estavam batendo na minha porta.

Mozart: - Vamos garoto, hora de levantar! Temos que iniciar os preparativos para os 3 dias de festejo! eu preciso da sua ajuda e admitir isso não é legal, então vamos logo!

Ouço passos descendo o corredor, ele foi para o andar de baixo, devo me apressar, não é toda hora que ele admite que precisa de mim para algo, ele gosta de aparentar ser independente, não quer ser tratado como velho, apesar de ser um.

Fui ao banheiro, tomei um banho e fiz minha higiene pessoal, depois disso desci as escadas, padre Mozart e a irmã Margareth estavam tomando café da manhã, me sentei à mesa e comi junto deles.

Kris: -Caramba! Eu ainda tô morrendo de sono! Precisamos mesmo ajudar o velho hoje?

Michael: -Cala boca porco, além de idiota é preguiçoso, você não tem salvação, sabia?

Michael começou a rir.

Peter: -Será se vamos ver a Astrid hoje? Podemos convidá-la para a comemoração!

Kris: -Huuuuum

Michael: -Olha só o pequeno Peter, não pensei que chegaria nessa fase tão cedo! eles crescem tão rápido!

Michael finge um choro de emoção e Kris começa a rir.

Peter: -Qual o motivo do alvoroço todo? Eu só... só a acho bonita e gentil... e ela tem lindos olhos e--

Kris: -Ok, ok, já entendemos, pare por favor, ninguém merece isso logo pela manhã!

-Do que exatamente vocês estão falando?

Perguntei a eles.

Michael: -Aparentemente o Peter está apaixonado pela Astrid, filha do Olavo!

Peter: -O quê?! Eu nunca nem se quer mencionei algo relacionado a tal coisa!

Kris: -Você mesmo se entrega!

E então ele começou a gargalhar.

-Só não façam tanto barulho pela manhã, ninguém merece!

Supliquei para que eles calassem a boca, mas eles continuaram discutindo entre si e fazendo piadas com o coitado do Peter, porém se ele estiver mesmo apaixonado pela Astrid, explicaria algumas coisas, eu acho, ou surgiria mais dúvidas ao final, isso é complicado.

Estalo de dedos me tiraram dos meus devaneios.

Mozart: -Hay, hay, você está me ouvindo. garoto? Isso é importante, não vá se confundir depois.

Me desculpei por não prestar atenção e culpei o sono como motivo disso.

Mozart: -Tudo bem, vou repetir de novo, preste atenção, preciso que você execute uma lista de tarefas e deveres para mim, infelizmente é coisa demais para apenas eu e Margareth fazermos sozinhos, acha que dá conta do recado?

Acenei positivamente, nasci pronto!

Mozart: -Ótimo!

Disse e logo após sorriu para mim.

E então ele me entregou uma lista de papel com vários itens nela;

1- Decorar o pátio.

2- Limpar a paróquia por dentro.

Dividido: Entre AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora