Desabafo

12 1 5
                                    


Eu estava assistindo Orange, um anime sobre uma menina mandando cartas pra ela mesma 10 anos no passado pra evitar o suicídio de um amigo.

Parei pra pensar se eu tivesse a oportunidade de enviar cartas pra mim no passado, o que eu tentaria evitar?

Não seria pra um passado tão distante, afinal tenho apenas 16 anos e o meu eu de 6 anos não tinha problemas. Quer dizer, problema pra mim com 6 anos de idade era passar Max Steel em vez de Barbie nas manhãs de sábado.

Não, a pessoa que receberia essas cartas seria eu com 10 anos. Repassei em toda minha mente o que escreveria e criei hipóteses sobre como o futuro mudaria caso eu mudasse coisas do passado.

Cheguei a conclusão de que por mais ruim que fosse as coisas que passei, essas coisas foi o que fez eu ser o que sou hoje. E eu me orgulho disso. Eu me orgulho do que sou hoje, provavelmente a mentalidade que tenho hoje, vai ser algo que levarei pra toda vida.

Se eu comecei a me interessar por músicas Indie são porque geralmente elas são mais calmas me ajudando com minha ansiedade.

Se eu hoje tenho uma personalidade e modo de vestir/agir autêntica é porque depois de anos sofrendo bullying e tentando ser igual a todos, eu percebi que eu sou melhor e mais feliz do meu jeito sendo diferente do padrão, afinal que graça tem ser igual?

Se eu hoje sou feminista e luto pela igualdade das minorias, foi porque quando fiquei sozinha e não tinha nada pra fazer a não ser reparar nas coisas ao meu redor, entendi que o mundo não é esse conto de fadas e que a desigualdade ainda existe, foi porque percebi eu ou minha mãe sendo vítima de machismo, porque por estar sozinha na escola, busquei amigos em outros lugares fazendo com que eu saísse da minha bolha e conhecesse pessoas de vários jeitos e percebi o quanto essas pessoas sofrem com o preconceito da sociedade.

Se hoje eu sou ambientalista foi porque ao ficar sozinha eu me aprofundei em aprender várias coisas e vi que estamos destruindo o único planeta que temos como lar.

Se eu faço papel de psicóloga a pessoas que nem conheço foi porque passei por isso e sei o quanto é ruim, mas também porque consegui vencer esse desafio e percebi o quanto a vida é bela e quero que os outros também percebam isso.

Se eu sou uma leitora assídua foi porque ao ficar sozinha, busquei refúgio nos livros e abri minha mente pra eles vendo o quão poderosos eles são, capazes de mudar a mente das pessoas e consequentemente o mundo, eu só queria que todos entendessem isso ou pelo menos que busque refúgio nos livros quando os dias estiverem difíceis.

Se eu mudasse as coisas que queria mudar, eu ficaria que nem as meninas da minha sala que se dizem feministas mas só dizem, não agem como uma, só sabem falar de maquiagem e roupas sendo que tem muito mais assuntos interessantes por aí tirando os assuntos sérios e polêmicos.

Talvez iria continuar na minha bolha e não veria o mundo pedindo socorro de todos os lados.

O que eu seria hoje se mudasse meu passado?

Meu Modo de DizerOnde histórias criam vida. Descubra agora