2 - Lenda?

10 1 0
                                    

— Eu não acho isso uma boa idéia — O menino de cabelos morenos fala com um semblante de medo.

— Trenddy, para com isso — O líder do pequeno grupo fala para o rapaz com medo.

— Eu estou falando sério Lukas... Não deveríamos estar nessa floresta, procurando algo que não é da nossa conta — O garoto responde.

— Cala a merda da boca Trenddy, ou você quer voltar a ser aquele idiota, sem amigos? Então fica caladinho — Lukas olha para o mesmo com um semblante de raiva — Estamos muito longe Justin? — Ele pergunta ao menino que estava segurando um alicate gigante.

— Não muito... Isso vai ser épico — O mesmo fala empolgado.

— Finalmente vamos ver se a lenda é verdadeira — Lukas fala para os outros dois meninos alí.

— Lenda, que lenda? — Trenddy pergunta.

— Eu não acredito, você não conhece a lenda? — Justin olha torto para o garoto perdido no meio do assunto.

Trenddy balança a cabeça afirmando que não, e olha para o líder, que apenas da um suspiro e começa a explicar a lenda.

— Diz a lenda que a um garoto morto, com uma lança inficada em seu coração, e o corpo dele está bem de baixo da cidade em um bunker.

— Mais porque fizeram isso? — Trenddy pergunta.

— Ninguém sabe, mais oque se sabe é que ele tem poderes, e está esperando para poder voltar a esse mundo — Lukas termina de contar a lenda ao garoto, que nessa altura já estava mais assustado que antes.

— Mais então não era melhor deixar ele lá, quieto no lugar dele? — O garoto pergunta assustado.

Os dois outros garotos riram da cara de Trenddy, não acreditando no que ele estava falando.

— Chegamos — Justin fala parando de rir.

— Alí está... O bunker — Lukas fala enquanto admira o bunker com algumas raízes subindo em cima — Vamos.

Justin pega o alicate gigante que tinha em suas mãos e quebrou a corrente que continha um cadeado junto. Logo quando foi aberto, foi revelado um buraco escuro, que não parecia ser muito atrativo.

— Você trouxe as lanternas? — Lukas pergunta a Trenddy.

— Sim — Trenddy tira a bolsa das costas e pega de dentro três lanternas — Só temos que tomar cuidado, pois são do meu pai.

— Tá tá, me da isso logo — Lukas pega duas e entrega uma para Justin — Tá todo mundo pronto? — Ele pergunta.

— Sim — Justin responde.

— Não — Trenddy responde.

— Então vamos — Ele fala e entra no buraco, e logo atrás os outros dois garotos entra.

[...]

O buraco parecia não acabar, fazia muito tempo que eles estavam andando e nada além de escuridão e silêncio havia ali dentro.

— Eu estou com medo — Trenddy fazia questão de lembrar os companheiros que estava assustado.

— Já é a décima segunda vez que você fala isso — Justin fala para o garoto assustado.

— Quem é a pessoa que não se assusta com isso? — Trenddy rebate.

— Eu... — Justin iria terminar de falar, mais Lukas abre a boca primeiro.

— Shhh... Fiquem quietos e olhem — Lukas aponta para frente, aonde conseguiam ver dois buracos em suas frentes.

— Para qual lado é? — Trenddy pergunta aos companheiros.

— Na lenda disse que o garoto seguiu o seu instinto — Justin fala — Se eu não me engano é o lado esquerdo.

— Então é pra esse mesmo que nós vamos — Diz apontando para o buraco esquerdo.

A partir de um tempo andando, as lanternas começam a piscar deixando o momento mais aterrorizante.

— Mais que merda é essa? — Lukas pergunta batendo a lanterna na perna.

— Lukas — Trenddy chama o amigo.

— Oque foi Trenddy, eu já sei que você esta com medo — Ele diz enquanto continuava tentando fazer a lanterna pegar novamente.

— Err... Lukas, acho melhor você dá uma olhada — Dessa vez Justin chamou a atenção do amigo.

Lukas levantou a cabeça, e pode ver oque tanto deixava os seus amigos espantados, era ele... A lenda.

 A lenda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O mistério de SunnycityOnde histórias criam vida. Descubra agora