isto não é tudo. (capítulo único)

138 32 47
                                    

vai chegar um dia em que todos nós vamos morrer.

desperdiçamos nosso tempo sendo uma geração onde as pessoas se importam apenas com quantas curtidas, comentários e retweets, vendendo um espectro tóxico de falsa felicidade que não existe.

a ignorância se torna uma virtude ao achar que se combate violência com mais violência. atire em quem tem a opinião contrária a sua e siga feliz.

comemos achismos no café da manhã, apesar de muitos não terem o que comer.

munidos de nossa raiva, não temos um pingo de tolerância com o outro e com nós mesmos.

sexismo. racismo. homofobia. apontamos o dedo na cara do outro sem nem mesmo ouvir seu lado, até porque sempre teremos razão mesmo quando o nosso argumento estiver errado.

a mídia vende padrões que nem ela suporta e sufoca ainda mais aqueles e aquelas que já sofrem opressão sistemática e institucional. além do fato de ninguém ter respeito ao corpo de ninguém ao tomarmos posse daquilo que nunca nos pertenceu. assédio.

a banalização está ao fazermos deboches e rirmos da desgraça que não nos atinge e ao pisotearmos o sentimento alheio para enaltecermos o nosso. nossas mentes estão cada vez mais doentes e está tudo bem com isso até que alguém tire a própria vida.

estamos sozinhos porém rodeados de pessoas.
somos uma casca. somos o que as pessoas querem que vejamos. não olhamos para os lados pois é trabalhoso e desconfortável.

o que um quer, todos querem. estamos digitalmente perdidos, liquidamente entretidos em cavernas digitais escondendo suas meias verdades cruéis em tempos incertos.

somos horríveis uns com os outros e talvez sejamos assim até que acabemos com nossa própria espécie. o ser humano vem desconhecendo formas de lidar com o peso que com o tempo vem senão a fixação doentia com a violência inescrupulosa e nojenta.

isso precisa acabar. isso precisa ter um fim.
precisamos de amor, respeito, equidade e paz.

e até que tudo se resolva para além da ganância e egoísmo dos indivíduos,

não acredite no que está na televisão.










nota adicional: já se passou algum tempo desde que eu escrevi isso e nossa, continuo impressionada que mesmo que com tão poucas palavras consegui escrever algo que fosse tão real - claro que não é bem um retrato da realidade, mas um recorte.
te vejo no projeto novo. stay safe everybody.

anthrodyniaOnde histórias criam vida. Descubra agora