#3

607 91 128
                                    

No domingo, Jongin e Minseok começaram a fazer uma lista de coisas que poderiam ajudar Junmyeon a superar suas inseguranças e medos. Eles não eram nenhum tipo de profissional da psicologia, então usaram o Google, atrás de sugestões do que poderia ser útil.

Primeiro passo foi praticar a objetividade. Os meninos obrigaram o menor a matar a aula de alemão da segunda-feira e convidar Yixing para ir ao cinema. Já eram dois passos enormes ao ver de Jun, desrespeitaria o pai e chamaria o garoto que gostava para sair, tudo de uma vez só.

Quando se aproximou do chinês no começo da aula, quase não conseguiu fazer aquilo. O medo tomou conta de todo o seu corpo, mas toda vez que pensava em dar pra trás, lembrava da voz de Jongin e Minseok martelando dentro de sua mente. Se sentisse que não iria conseguir fazer aquilo, era para ele sair de sua pele por um momento e imaginar que era uma pessoa completamente diferente, com outra personalidade e mais confiante. Era para pensar sobre os conselhos que daria se outra pessoa estivesse em seu lugar, se pensasse sempre assim, veria que não tinha nada a temer. E obteve sucesso por ter aquilo em mente. Mesmo gaguejando e com as mãos suando, ele conseguiu convidar Yixing para sair, e ficou contente ao receber um sim e um sorriso de covinha como resposta.

Na hora do encontro, ele tentou não pensar em como o pai ficaria ao descobrir que havia matado a aula de alemão. Sem dúvidas iria ouvir muito quando chegasse em casa, porém, tentou curtir ao máximo seu encontro e esqueceu momentaneamente daquilo.

— Gostei de você ter me chamado para sair. — Yixing sorriu, enquanto carregava o balde grande de pipoca que eles haviam comprado. — Pensei em te convidar também, mas pensei que não aceitaria.

— Por que pensou isso?

Outra coisa que os meninos disseram, era que ele deveria tentar não gaguejar toda vez que conversasse com Zhang. Tentar manter a voz firme pela maior parte do tempo que conseguir. Myeon estava tirando forças de não sabe se lá onde para conseguir aquilo, mas estava dando certo, por enquanto.

Pelo contrário do que deveria ser, Yixing estava parecendo mais inquieto e nervoso com aquele encontro que ele.

— Porque parece que você está sempre querendo me evitar. — respondeu, coçando a nuca com a mão livre, parecendo um pouco desconcertado.

— Isso é um absurdo! — Junmyeon rebateu, com olhos arregalados.

— Eu sempre gostei de você, desde que pela primeira vez te vi na secretária, e por um instante pensei que pudesse ser recíproco. Mas, às vezes, parece que me quer o mais longe possível. Não consigo entender. — desabafou, começando a ficar encabulado com aquela revelação. — Sabe, Junmyeon, se alguma vez fui inconveniente, pode me dizer.

— Não! — o menor tratou de responder imediatamente. — Você nunca foi inconveniente, me desculpe.

Yixing meneou a cabeça, querendo dizer que havia entendido. Mas resolveu não tocar mais naquele assunto, então apenas disse que deveriam entrar antes que perdessem o filme.

Percebendo o quão sincero ele parecia ser, Junmyeon jurou para si mesmo que trabalharia ainda mais nas suas inseguranças naquela semana. Até o sábado ele já estaria mais aberto e receptivo ao maior, iria dar tudo de si para conseguir isso.

Depois que os dois terminaram de assistir o filme, cada um seguiu o seu rumo. Jun já havia matado a aula de alemão, não podia arriscar e faltar à natação, pelo menos daquela aula ele ainda gostava. Quando chegou em casa a noite, praguejou mentalmente por ter realmente se esquecido do pai e que o mesmo lhe esganaria por ter faltado.

— Por que o seu professor de alemão me ligou e disse que você não compareceu à aula? — ele dizia com o tom de voz irritadiço, e sua feição apenas comprovava aquilo.

Insecurity [sulay] ~ threeshotOnde histórias criam vida. Descubra agora