Bem, começa- se mais um ano letivo, e confesso a você estou muito ansiosa. Ei! Desculpe, mas não me apresentei, me chamo Lena, na verdade Helena Salgado de Alcântara, tenho 17 anos e sou uma GNP, sigla para( garota não padrão), depois explico e o porque me considero uma. Continuando, estou muito ansiosa e contente com o início das aulas, amo estudar!
Minha escola é alpe perll, é um enorme Colégio, renomado e clássico, mais tecnológico também. Retomando, eu a adoro, gosto de ler, estudar, escrever além de muitas outras coisas.
Acordei as 6:00 horas da manhã, escovei meus dentes, penteie os cabelos, coloquei minha tiara, usei meu uniforme e fui tomar um belo café da manhã. Minha mãe, a dona Lu ou Doutora Luísa Salgado, sim, ela é uma médica cardiologista, assim como o meu pai o Márcio, eles se conheceram na faculdade. Terminei o café, arrumei meu material escolar e fui para o carro.- Mãe, já estou pronta!
- Calma filha, já vamos sair. falou mamãe pegando a chave.
- Cadê papai? Por que ele não esta aqui?
- Ele vai depois. Vamos, você não quer se atrasar no seu primeiro dia de aula né ?
- Claro que não mamãe. Se assim, está bem.
Chegamos ao colégio, vários alunos já estavam no portão, conversando e se interagindo. Desce do carro e me despedi.
- Tchau mamãe.
- Tchau filha. Boa aula!
- Obrigada.
De cara encontrei com a minha melhor amiga, a Catarina Pimenta, ou simplesmente Cat. Estava ela com seus cabelos loiros e longos, olhos verdes e aparelhos nos dentes,com uma mochila do Harry Potter, no qual todo ano deveria ser assim, e seu material escolar também. Uma fã apaixonada, pelos livros, filmes e tudo que tiver sobre a série.
- Oi Lena, como passaste as férias ? Disse ela com um sorrisinho e um abraço.
-Oi Cat , passei muito bem. E tu como passaste ?
- Passei muito bem também. Comprei essa nova mochila, mega, hiper, maravilhosa do meu lindo bruxo Harry. E você ?
- Comprei essa azul com uma borboleta.
- Muito linda. Disse ela, muito empolgada.
- Tá bom vamos entrar para sala.
- Vamos amiga. Saímos de mãos dadas, pelo enorme corredor. Quando chegamos a sala de aula estava tudo como sempre, todos os nossos colegas estavam lá.Meus colegas de classe são ...Vamos dizer, o padrão de colegas de classe.Tem os do fundão,os nerds,as patricinhas,os mauricinhos,os quietos,os conversadores,os puxa-saco e eu,não sou uma patricinha,gosto de me vestir bem , mas não sou como a Ana Luisa,nem a Julia,e muito menos a Sófia e nenhuma delas,do fundão também não sou,vocês estão pensando que eu seja uma nerd,também não sou. Sou bastante inteligente,mas não me classifico uma nerd. Então, quem sou eu? Bem, Sou a líder da nossa classe, a também do Grêmio Estudantil e a representante do nosso colégio em todos os campeonatos, os professores gostam muito de mim, todos me respeitam, sou considerada o elo entre os professores e alunos, pelo menos é o que me dizem. Todos os anos, eu sempre dou as boas vindas e esse não foi diferente.
- Bom dia, a todos meus professores e caros colegas. Iniciaremos hoje o nosso ultimo ano no ensino médio, o nosso ciclo está terminando, este ano será muito importante para cada um de nós. Espero que este seja um dos melhores anos da nossas vidas e que todos realizem seus sonhos. Desejo aos novatos que sintam confortáveis e que se sintam muito bem em nosso colégio. Aos professores o meu agradecimento por todos esses anos. Obrigada.
Todos bateram palmas e logo me sentei na carteira. A professora Eliza, de história, era muito querida. Todos se sentaram e ela começou a falar.
- Bom... Chega me emocionei, querida Helena. É um enorme prazer ter tido a honra de ensinar e aprender muito, com está linda turma, que agora está finalizando o seu ciclo nesta Escola. Eu agredeço muito a vocês. E antes de mais nada, estou tendo a honra de ser a primeira professora a ensina-los nesse último ano. Bem, temos que da as boas vindas aos nossos novos estudantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GNP- GAROTA NÃO PADRÃO
Teen FictionUnicórnios, laços, selfs, purpulrina, gliter, arco-íris, tumblr, snap...Não faço parte das garotas que curtem essas coisas. Nem das que gostam de séries que fazem o maior sucesso, nem de livros, best- seller, nem dessas coisas que toda garota PADRÃO...