Capítulo-1

59 1 0
                                    

-Madson  narrando:

Quando você não é a popular, mas também não é a excluida. Quando você não é feia, mas também não é bonita. Quando você é paciente, mas todo mundo te irrita. 

Bem, minha vida escolar se resumi a isso. Não é como se fosse algo ruim, mas também não quer dizer que seja algo bom. Por que definitivamente, não é. É como se tudo isso só pudesse ser definido a partir do meu humor do dia; o que hoje significaria que eu "odeio" a escola. Ou pelo menos não queria ir até ela.  

 Bom, eu sou a irmã mais velha de... uma irmã. Sim, eu só tenho uma irmã de 5 anos, mas que com certeza vale por três. Pensa em uma pirralha bagunceira. Minha mãe sempre quis ter três filhos, mas depois que teve Angeline, percebeu que ela já dava trabalho pelo terceiro, e parou por aí.

A senhorita Lauren, vulgo minha mãe, é gerente de uma das concessionarias mais importantes aqui da Califórnia. Ela começou como secretária, virou vendedora e por ser muito competente e querida pelos funcionários e clientes, ela foi promovida a gerente de vendas pelos patrões.

 O mesmo aconteceu com meu pai, inclusive eles se conheceram no trabalho, mas por um motivo desconhecido ele simplesmente largou o emprego... largou a família, e se foi. Até hoje me pergunto como pôde uma pessoa largar um cargo que demorou mais de 19 anos para conquistar; ou como pôde largar a família que  ajudou a construir, para simplesmente sair por aí a procura do nada. 

Essas eram as questões que rodeavam não só a minha cabeça, mas como também a da minha mãe, a dos seus patrões, e até mesmo amigos não muito próximos a família nos perguntavam sobre isso, mas assim como eles, não sabíamos a resposta para nenhuma dessas questões.

A única coisa que eu sei nesse momento é que eu estou atrasada para meu primeiro dia de aula no meu ultimo ano escolar. Sim, hoje começava o ultimo ano na escola antes de partir para a faculdade. Se eu estava ansiosa? não, imagina!

Já era a quarta vez que minha mãe me chamava para tomar café da manhã, mesmo sabendo que eu não gosto de comer nada logo cedo, ela sempre insiste dizendo que "A primeira refeição é muito importante." e blá, blá, blá...

- Já vou! - respondi impaciente, enquanto fechava a porta do quarto e descia as escadas em direção a cozinha.

Logo quando cheguei na cozinha, encontrei meus dois amigos dando altas gargalhadas de algo que provavelmente minha irmã tinha feito ou falado. 

- Finalmente a nossa babona acordou. - Jasmin se levantou e veio me abraçar. - Pensei que teria que chamar um príncipe para despertar a bela adormecida.

 A olhei sem entender absolutamente nada, enquanto retribuía o abraço.

- E ai Madson , babou muito essa noite?- Vi Alec se levantar com um sorriso enorme e me abraçar também, enquanto eu o olhava com uma cara séria.- Ei, não me olha assim. Foi a Angie que disse que você sempre que dorme com ela, encharca o travesseiro de baba.  

Fiz uma careta feia para minha irmã que me olhava com uma cara sapeca e dava de ombros.

Jasmin e Alec são meus amigos a três anos, mas estudamos juntos a nove. Digamos que antes de uma amizade, tínhamos uma certa rivalidade por sermos de grupos de amigos diferentes, mas nada que o tempo não resolvesse, afinal, hoje eles eram como irmãos de outra mãe para mim. 

- Vocês vão querer que eu prepare alguns ovos com bacon?- minha mãe perguntou, fazendo mensão em levantar, enquanto eu me aproximava e a impedia de concretizar tal ato.

- Não, mãe. A gente se contenta com um suco, né? - olhei para meus amigos implorando com os olhos para que eles assentissem. 

- Sim! - os dois disseram prontamente.

Fui até a geladeira e peguei a jarra de suco natural de abacaxi, o meu preferido, e servi em três copos. Me virei para guardar a jarra e quando me voltei novamente a mesa, cadê meu suco?! Angeline havia bebido! 

- Argh! Eu não acredito que você bebeu meu suco, Angie.- Só deu tempo de eu ver minha irmã subir as escadas de um jeito atrapalhado, pelo seu tamanho, enquanto dava gargalhadas toda orgulhosa do seu feito. 

- Filha, quer que eu faça mais suco para você?

- Não mãe, tudo bem. Nós já estamos atrasados demais.- Peguei minha bolsa que estava no sofá da sala, e fui em direção a porta.

Enquanto meus amigos abraçavam minha mãe, escutei passos descendo os degrais da escada. 

- Pensei que não ia se despedir de mim, pequena - Alec disse assim que minha irmã veio correndo e se jogou nos braços dele. 

Depois foi a vez de Angie se despedir da minha amiga. Ela depositou um beijo em sua bochecha, voltou a ficar no chão. 

- Não vai me dar um abraço também, moçinha? - A única coisa que ela fez, foi me dar a língua e voltar a subir as escadas.

 Revirei os olhos e dei um ultimo abraço em minha mãe antes de fechar a porta, e finalmente ir para a escola que ficava apenas algumas quadras dali.

Quando estávamos prestes a atravessar a rua na frente da mesma, um carro preto que parecia ser uma Mercedez, fez uma curva tão brusca que por pouco, mas muito pouco mesmo, meus amigos e eu não fomos atingidos. No carro eu consegui ver que havia dois garotos na frente que gritavam alto algo que eu não entendi, os dois vestiam o uniforme da escola, mas assim como meus amigos eu nunca havia os visto. Provavelmente eram novatos. 

-Ainda bem que esse é o ultimo ano em que eu vou ter que aguentar esse tipo de babaca - Alec disse enquanto atravessávamos a rua, chegando assim, no enorme gramado nas laterais do corredor que dava para a porta de entrada da escola.

- O pior de tudo é ter que aturar esses novatos, sem poder fazer absolutamente nada.

A Jasmin estava certa. Todo ano alunos novos entravam na escola aos montes. Não seria algo ruim, claro, se eles se comportassem de acordo com as regras do colégio, o que não era o caso. Eles faziam e agiam da maneira que quisessem, sem nem sequer levarem bronca da diretora ou qualquer outra autoridade escolar. E a culpa de qualquer estrago no patrímonio, sempre caia sobre as costas de um veterano.  

- Olha, que a gente já lidou com isso antes, não é nenhuma novidade. Então, vamos começar a pensar positivo, e parar de deixar que isso nos atinja.- entrelacei meus braços nos dos meus amigos enquanto caminhávamos em direção à entrada.- Pensa que temos uns aos outros, e que isso é o mais importante daqui para frente. E o resto...? que se dane!

Nós três começamos a rir, mas sabíamos que não seria nada fácil suportar aos acontecimentos daquele ultimo ano escolar. 

***


*Notas*: Oie, espero que vcs gostem e se envolvam bastante nessa historia que estou escrevendo com muito carinho. 

Vou adorar saber a opinião de vcs, comentem a vontade sobre o que estão achando.

Um Tempo para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora