-Madson narrando:
Como se o meu dia não tivesse sido agitado o suficiente, eu acabo de descobrir que o Damon é o filho dos patrões da minha mãe.
Que merda?
Eu nunca venho nessas festas que a empresa onde minha mãe trabalha faz, sempre fico em casa junto com a Angie assistindo algum desenho que ela goste até minha mãe voltar. E quando eu resolvo vir...
- Filho você podia apresentar a casa para as meninas, acho que elas iriam gostar da área da piscina - a mulher elegante se abaixa pra ficar na altura da minha irmã - tenho certeza que o Mike vai adorar te conhecer.
- Mike?
- Sim, ele é o nosso cachorro.
- Vocês tem totó? Eu amo totó! - os olhos da minha irmã brilharam como da ultima vez em que ela ganhou uma cachorrinha.
No aniversário de três anos da Angeline, o meu pai resolveu se render aos pedidos dela de ter uma cachorra. Ela veio dentro de uma caixa branca, com um laço rosa gigante que ele colocou sobre a mesa ao lado do bolo, e antes mesmo que ele terminasse de falar todo aquele texto patético de bom pai, Luma saltou da caixa e pulou nos braços da minha irmã. A Luma era, literalmente, a alegria da casa. Mas infelizmente essa alegria só durou seis meses.
Em uma manhã qualquer nós acordamos e ela havia sumido, não só ela, como também o meu pai. Talvez ele tenha a vendido para ter um dinheiro a mais na sua "fuga"...
Angie desde de então não quis mais ter nenhum outro cachorro. Ela dizia que tinha medo de perder alguém que ela amava de novo.
- Mãe eu estou cansado, por que você não pede para alguma das empregadas fazerem isso?
- Damon! Não foi assim que eu te ensinei a receber as visitas.
- Não, ta tudo bem. Eu vou voltar pra onde a gente estava antes. - Digo querendo acabar com aquele climão.
- Não, eu insisto. - ela o encara - o meu filho é brincalhão assim mesmo, não levem a sério.
- De verdade, não precis...
- Precisa sim!
- Angie!
- É que agora eu quero ver o totó! - minha mãe a olha com repreenção e ela logo percebe - quer dizer... a gente podia ir ver o totó, né? por favor.
Esse pedido foi direcionado para Damon junto com uma cara de criança pidona. Ele olhou para a sua mãe, para a minha, para mim e por ultimo para Angeline, antes respirar fundo.
- Ok. Vamos então.
(***)
A mansão dos Scott's é muito grande. Arrisco dizer que só o salão de festa deles é maior que a minha casa. Não esperava menos. Minha mãe sempre descreveu eles como grandes empresários, milionários.
- Sua irmã gosta mesmo de cachorro.
- Oi?
- A sua irmã - ele me encara - ela realmente gosta muito de cachorro.
- Ah, sim ela gosta bastante.
- No que você tá pensando? Ou melhor, por que fez aquilo?
Havíamos chegado na área externa da casa a alguns minutos, mas até então estávamos apenas escutando um silencio constrangedor sentados na borda da piscina, enquanto Angie e Mike corriam pelo quintal.
- O que eu fiz?
- Fingiu que não me conhecia.
- E não te conheço. - o encarei de volta - A única coisa que sei sobre você, é o seu nome, que você é filho dos patrões da minha mãe e que é um riquinho metido a besta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Tempo para Amar
RomanceEra pra ser tudo normal, como sempre é em qualquer história que você lê ou ouve falar por ai. Mas não, ela tinha que dificutar, ela sempre dificultava. A complexidade dela era o que mais me atraia. Eu não queria que fosse fácil, eu queria conquista...