Praguejamentos e xingamentos, era assim que a mente de Izuku se encontrava.
Mais uma vez estava com raiva de si próprio por ter acordado tarde em plena segunda-feira — mesmo que tenha feito um juramento para si mesmo na noite anterior de que naquela manhã acordaria no horário correto, o que não adiantou muita coisa.
Deu um beijo rápido na bochecha da mãe e saiu correndo para a escola sem mesmo se importar em amarrar os cadarços e encaixar corretamente os tênis.
Quase não tinha alunos no caminho, isso o deixou meio com preocupado com o horário que chegaria. Correu um pouco mais rápido quando só faltavam duas ruas para chegar a parada, não podendo aproveitar o caminho como fazia as tardes.
Por que no centro?! Reclamou frustrado sobre a localização da escola, enquanto entrava no trem de metrô. Sua viajem passou rapido e ele disparou para a escola.
Olhou para os próprio pés enquanto corria, vendo os dois cadarços de seus tênis desamarrados. Antes mesmo de que pudesse pensar em parar para amarrá-los, acabou pisando em um deles e caindo um pouco antes da entrada da escola.
Droga, me bati em alguém!! Pensou após sentir a textura macia da pele de outra de pessoa. Quando abriu os olhos isto tudo foi confirmado. Havia caído em cima de um garoto.
— Me desculpe... É que eu não estava olhando por onde andava... — Revirou os olhos em desaprovação a si mesmo.
Prestou atenção no garoto a frente, seus cabelos eram coloridos, com o lado direito branco e o esquerdo ruivo. Tinha uma máscara cirúrgica no rosto, descansando em sobre sua boca e nariz.
— Sem problemas. — O garoto de cabelos distintos levantou o olhar após a fala, se deparando com os grandes e verdes olhos de Izuku o encarando.
Ele balançou a cabeça levemente, pensou ter visto algo, mas foi só sua imaginação. Se levantou e observou o esverdeado amarrar o sapato, que se despediu após isso, desculpando-se novamente.
Continuou andando até o 1-A, sua sala. Bem comum era o fato de que, até o professor chegar, a sala estava a algazarra de sempre.
O esverdeado olhou os colegas brincarem com uma bola de papel. Imaginou o que aconteceria se ela caísse na cabeça de Bakugou, que sentado conversava com Eijirou e Kaminari. Soltou uma risada nasalada sobre como o loiro ficaria irritadiço e que Kirishima teria de acalma-lo com seu esplêndido bom humor. Jogou sua mochila na cadeira em que sentava, ao lado da janela. Se aproximou do grupo de amigos — Eijirou, Denki e por vezes Bakugou — os cumprimentando casualmente.
— Ohayou, Izuku! — Todos do grupinho o chamam pelo nome, menos Bakugou, que insistia em chama-lo de "Deku". Eijirou era o "Red Riot", muitas vezes o "cabelo de merda" e Denki o "raio", qual o apelido Izuku jogou ser menos insultante.
Por mais chato que fosse ser chamado por um apelido, o esverdeado acreditava que era assim o jovem loiro chamava as pessoas por quem tinha se afeiçoado — e também estava meio claro que ele tinha problemas em decorar nomes.
— Deku... — Era isso que Bakugou se limitava a dizer ao cumprimentar Midoriya, mesmo que depois ele fosse xingá-lo e conversar como bons amigos variam. Apesar de que algumas vezes o esverdeado ainda se assustava com o temperamento explosivo do loiro. Antes que pudessem faze-lo, seu professor entrou na sala, trazendo um aluno consigo.
O mesmo parecia fazer questão de encarar a todos. E Todoroki fazia, já que queria saber com quais pessoas estudaria. O esverdeado que o "atropelara" mais cedo lhe chamou a atenção.
Se lembrou de como havia chegado meio amarrotado na diretoria, em busca da sala dos professores para que um desses pudesse levá-lo até a sala para onde havia sido transferido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
G4ME M4RK - TodoDeku
FanficA volta dos Todoroki pro Japão. A inauguração da nova sede da Endearvor. Uma parceria com a All Might. Uma série de acontecimentos que Izuku não julgará importante, não para a sua vida pessoal. Mas o bicolor que veio de "brinde" com essa lista de bo...