Engraçado como a nossa vida pode virar do avesso. A gente se assusta, tenta fugir, mas o que a gente não sabe é que o lado avesso pode ser o nosso verdadeiro lado...
- Bom dia, Dara - Lucas me cumprimentou, em cima de sua bicicleta.
- Bom dia, Lucas - sorri para ele e começamos a pedalar.
Assim eram todas as minhas manhãs. Acordava às 7h para pedalar na orla da praia de Copacabana, onde eu morava com minha irmã mais velha. Lucas sempre me acompanhava nas pedaladas. Ele era um colega de trabalho, o único, melhor dizendo. Não que ele fosse o meu melhor amigo, mas era uma boa pessoa e falávamos muito de trabalho. Trabalhávamos em uma empresa de advocacia. Não, eu não era advogada. Eu consegui o meu trabalho graças ao inglês que aprendi com o meu pai, que era americano. Eu simplesmente entrava em contato com outras empresas no exterior e gavanha bem por isso. Apesar de ter 20 anos, minha vida era instável. Eu já era formada em fotografia, morava numa cobertura em Copacabana com a minha irmã, que por sinal era chef de cozinha e tinha o seu próprio restaurante. Sempre fomos muito independentes e unidas. Meus pais foram morar nos EUA, quando eu tinha 16 anos e depois disso era só eu e Valerie. Ah, e nosso melhor amigo de infância, Jonatas, que por acaso é o sócio da minha irmã. O restaurante deles é um dos mais famosos do Rio de Janeiro.
Me despedi de Lucas e fui para casa me arrumar, já que ainda iria para o trabalho. Agradeci aos céus por Valerie ter deixado café pronto para mim. Sim, eu era péssima na cozinha. Da última vez que fui esquentar água para fazer café, eu queimei a panela. Depois disso, Valerie nunca mais me deixou chegar perto das panelas ou do fogão outra vez, então fizemos um trato e eu almoçava no restaurante todo dia em que ela não estivesse em casa. Tomei um bom banho, vesti uma das minhas roupas sociais e dirigi até a empresa.
- Bom dia, senhorita Thompson! - Lucas me cumprimentou com falsa formalidade.
- Bom dia, senhor Bald! Como vai? - apertei os lábios, prendendo o riso.
- Muito bem, obrigado! - respondeu, rindo disfarçadamente para a tela do computador.
Lucas fazia questão de me tratar com formalidade dentro da empresa. Segundo ele, as pessoas poderiam pensar que tínhamos um relacionamento, mas a verdade era que ninguém nunca ligava. Eu entrava no seu jogo simplesmente por achar graça.
Haviam dias em que eu não parava um segundo no meu trabalho, já em outros, eu quase não tinha o que fazer. Peguei o meu celular e entrei no Instagram. Eu tinha uma conta só para postar minhas fotografias, nunca gostei muito de tirar fotos minhas. Comecei a ver fotos de desenhos e pinturas. Eu sempre amei ver a arte dos outros. O engraçado é que eu sou péssima nisso, mas quem disse que eu precisava ser boa para gostar de algo? Curtia e salvava todas as obras que me chamavam atenção. Levei um susto com o barulho do telefone tocando. Finalmente algo para fazer.
[ ... ]
Estacionei meu carro no estacionamento do restaurante. Olhei a grande placa Vitalli&Thompson e adentrei o local. O lugar era tão lindo, grande e chique que eu sempre sentia orgulho da minha irmã e do Jon por terem batalhado tanto pelo sonho deles.
- Bom dia, senhorita Thompson! Eu vou chamar a chef, só um segundo!
- Obrigada! - sorri gentilmente para ela e me sentei em uma das mesas do cantinho.
- Oi, manaaaaa - beijou minha bochecha e sentou-se na cadeira ao lado.
- E aí, Darinha - Jonatas sentou-se na cadeira da frente, sorrindo para mim.
- Estou morrendo de fome, espero que o almoço esteja divino - disse, fazendo-os rir.
- O velho abuso de sempre - Jonatas levantou o dedo, chamando um garçom que chegou rapidamente à nossa mesa - traga o nosso almoço, por favor!
- É para já, chef! - o mesmo assentiu, me cumprimentou silenciosamente e se afastou.
- Como está o trabalho hoje? - Valeire perguntou, colocando uma garfada na boca a seguir.
- Chato. Não tive muita coisa para fazer. Você podia me contratar como uma de suas cozinheiras.
- Meu bem, eu tenho amor ao meu restaurante - gargalhei da sua cara de pavor.
- Preciso voltar agora. Você vai chegar tarde hoje? - disse, já me levantando para ir.
- Não! Hoje é a vez do Jon ficar até mais tarde - Valerie o olhou.
- Você sempre estragando meus planos de sexta - fez cara de indignação, nos fazendo rir.
- Então te vejo mais tarde. Amo vocês! - depositei um beijo na bochecha de cada um e dirigi novamente para a empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Masterpiece
Fanfiction"Comecei a me perguntar o porquê de fazer tanta questão de conversar com ele, uma pessoa que eu nem sequer conhecia e nem sabia se queria conhecer." 》 PLÁGIO É CRIME 《 • CONCLUÍDA • 37° em #personagensoriginais (07/09) 29° em #personagensoriginais (...