Capítulo 22

1.3K 107 39
                                    

Minha mãe estava demorando demais e eu já estava com medo de ficar careca. Continuei passando de canal, até achar algo que me agradasse. A porta da sala foi aberta e minha mãe entrou, segurando várias sacolas nos braços.

- Que isso, mãe? - arregalei os olhos.

- Desculpa a demora, filha. Fiquei conversando com a menina da loja e pedindo conselhos, ela me mostrou várias fotos e tem uma que você vai gostar. Vai estranhar de início, mas vai ficar irreconhecível, do jeito que tem que ser - ela sorriu.

- Tudo bem... - suspirei - tem a foto aí?

Minha mãe me mostrou a foto e eu me assustei um pouco. Mas era realmente lindo. Se ficasse daquele jeito, eu conseguiria me acostumar com meu novo visual.

Coloquei uma roupa mais velha, para não correr o risco de sujar e voltei para a sala. Minha mãe já tinha separado tudo para o corte e tintura em cima da mesa e tinha posto uma cadeira, na qual eu me sentei. Minha mãe começou a separar meu cabelo para o corte. A cada mecha que caía, meu coração doía um pouquinho. Enquanto ela fazia o corte, eu excluí todas as minhas redes sociais. Nem fiz questão de ler os comentários ofensivos, eu já estava mal o suficiente. Coloquei o celular em cima da mesa e me endireitei, para que minha mãe pudesse terminar o corte.

Comecei a pensar nos meus longos cabelos negros. Eu nunca havia cortado tanto o cabelo, provavelmente sentiria falta. Valerie que sempre teve o cabelo curto e eu sempre admirei. Combinava muito com ela. Baixinha, com os cabelos negros quase na altura de seu pescoço. Me bateu uma saudade enorme da Val e de ficar admirando seus traços. Minha irmã sempre foi linda e eu tinha muito orgulho dela. Ela fazia muita falta no meu dia a dia.

[...]

- E então... o que achou?? - minha mãe sorria ao olhar meu reflexo no espelho.

Eu me encarei por um tempo. Admirei o meu reflexo e me senti... bonita. Estava diferente de qualquer coisa que eu já havia feito, mas eu me amei daquele jeito.

- Eu adorei, mãe - abracei-a forte - obrigada! Obrigada por estar comigo nesse momento tão difícil

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Eu adorei, mãe - abracei-a forte - obrigada! Obrigada por estar comigo nesse momento tão difícil.

- Tudo bem, minha filha. É meu papel de mãe! -beijou o topo da minha cabeça.

- Estou me sentindo bonita - falei, voltando a olhar meu reflexo no espelho.

- Mas você sempre foi linda. Você sempre teve o péssimo hábito de se subestimar, mas você realizou os seus desejos. Você fez a faculdade dos sonhos, você aprendeu o inglês que tanto quis... Você sempre admirou a Val por ser quem é, porque acha que ela fez mais coisas que você na vida. Mas você fez tudo o que queria. Você foi fotógrafa da banda que sempre admirou, você tem noção disso? Você é uma vencedora, filha. Tenha orgulho de si mesma.

Sorri. Minha mãe tinha razão. Eu realizei meus desejos, eu conheci o BTS, eu amei o Jungkook e aproveitei, mesmo que fosse por pouco tempo, a sua presença. Ele ficaria marcado no meu coração, mesmo que eu não pudesse mais o ver. Jungkook fez o que ninguém fez na minha vida. Ele tirou o medo que eu tinha tinha de amar e me permitir ser amada. Ele me deu confiança e me permitiu viver um dos meus melhores momentos. Ele cuidou de mim, mesmo não sabendo quem eu era. Ele me deu a oportunidade de viver o meu sonho, de trabalhar com o que eu amo. Jungkook fez muito por mim e eu era grata pelo seu amor.

MasterpieceOnde histórias criam vida. Descubra agora