Capítulo 2

4K 297 33
                                    

Estava só esperando Valerie e Jonatas chegarem para o dia da pizza. Sábado sempre foi o dia da pizza, desde que éramos pequenos. Recebi uma mensagem de Valerie, dizendo que já estavam a caminho, então entrei no iFood já para pedir nossos sabores preferidos. Ouvi barulho da porta sendo destrancada. Valerie e Jonatas adentraram o apartamento.

- Já pediu as pizzas, mana? - ela disse, trancando a porta novamente.

- Já estão à caminho, graças a Deus - levantei as mãos para o céu.

- Amém! Não comi nada hoje pensando nessas benditas.

- Eu vou tomar um banho, meninas - Jon disse, já se encaminhando para o banheiro.

- Eu também vou - minha irmã disse, indo para o seu quarto.

Enquanto os esperava e esperava as pizzas, entrei novamente no meu Instagram. Fui na opção de pesquisar e várias obras apareceram, mas uma delas me chamou total atenção. Cliquei na mesma e fiquei observando seus detalhes. Dava para sentir a emoção do artista e, ao mesmo tempo, sua tristeza. Eu era muito emotiva com essas coisas de arte. Coloquei a opção de comentar.

"Nunca vi uma obra tão linda e emotiva. Consigo sentir daqui o que você quis expressar. Saiba que pessoas boas não merecem passar por coisas ruins, mas elas fazem parte da vida, infelizmente. Continue com o seu incrível trabalho!"

Escrevi em inglês, já que tudo naquela conta era em inglês. Imaginei que o artista fosse americano. Comecei a seguir aquela conta, faria questão de apreciar suas obras. O barulho de alguém batendo na porta me despertou. Olhei pelo olho mágico e vi o entregador de pizzas. Abri a porta me segurando para não pular de alegria nele porque isso poderia estragar minhas pizzas. Pedi que colocasse na mesinha de centro da sala, já que era uma boa quantidade e eu com certeza faria merda. Dei uma gorjeta ao mesmo, que se foi. Eu já havia feito o pagamento pelo aplicativo. Jon e Valerie voltaram para a sala com os olhos brilhando por saberem que as pizzas haviam chegado. Nos sentamos no chão da sala e colocamos um filme de ação. Não era o preferido de Valerie, mas ela já havia escolhido seu filme no sábado passado.

Quando o relógio bateu 00h, resolvemos ir dormir. Jon sempre dormia conosco nos dias da pizza. Ele era o único homem que dormia com a gente no apartamento. Valerie não era muito de sair com caras, também por não ter tempo, e eu muito menos. Nunca havia namorado ninguém depois do que me aconteceu no colégio. Meu primeiro namorado me largou pela minha melhor amiga, depois disso fiquei sem amiga e sem namorado. Nunca fui muito de amizades também, só tinha o Jon, que era desde a infância e o Lucas que pedalava e trabalhava comigo.

Quando terminei de tomar banho e me deitei, senti meu celular tremer. Imaginei que fosse minha mãe, já que ninguém me mandava mensagem mais de 00h. Mas para a minha surpresa, não era notificação de Whatsapp e sim do Instagram. O artista que eu tinha comentado sua obra, havia me mandando uma mensagem pelo Direct.

Sáb 00:10h

@masterpiecejj - Ninguém nunca comentou minhas obras desse jeito. E como conseguiu sentir que eu estava triste? Você também é artista?

@d_photograph - Não, não... infelizmente. Mas eu gosto muito de ver as obras dos outros. E sou acostumada a ver várias obras, todo dia. Deu para sentir que estava tendo um dia ruim.

@masterpiecejj - Fiquei impressionado! Aliás, com as suas fotos também. Você é profissional?

@d_photograph - Sou formada em fotografia. Gosto de tirar fotos desde criança. E você? Pinta há muito tempo?

@masterpiecejj - Desde criança também, mas nunca tive muito apoio. Minha família sempre achou que essas coisas não dão dinheiro... Mas é a minha paixão.

@d_photograph - Entendo! Espero que não desista e que passe por essa fase ruim.

@masterpiecejj - É só o cansaço, vai passar! Obrigado por isso ♡

@d_photograph - Não há de quê ♡

@d_photograph - Preciso ir agora. Amanhã acordo cedo. Boa noite!

@masterpiecejj - Aqui está de dia haha

@masterpiecejj - Bons sonhos ♡

De dia? Pensei que ele fosse dos EUA. Enfim, estava com muito sono para discutir qualquer coisa. Acionei o despertador para as 7h e coloquei o celular para carregar. Finalmente peguei no sono.

MasterpieceOnde histórias criam vida. Descubra agora