Uma das razões de um possível Apocalipse é o Protozoário, isso infelizmente tem cera de 75% de chance de acontecer em nosso planeta resultando num possível final pior que a cracolândia para a humanidade. Transmissível por sangue, o Toxopaslma Gondii é um protozoário capaz de controlar cérebros de ratos, podendo causar mudanças de comportamento, isso te lembra algo? Como o cérebro humano é parecido com o dos ratos, bastaria uma mutação do protozoário (algo corriqueiro na genética) para que virássemos um bando de dementes. Dúvida? Pois saiba que, atualmente, a versão comum do bicho ja está no corpo de metade da população mundial, bem parecido com a série de televisão The Walking Dead né?
Outra causa para o fim de nossa especie fajuta são as drogas, sim as drogas, os remédios de alguns e o vicio de outros, nesse caso são os "Sais De Banho" que são uma droga barata, inalável e ingerível, que causa pânico, paranoia e comportamento violento. Em 2012, sob efeito dela, um norte-americano de Nova Jersey começou a jogar parte do seu intestino em policiais. Outro comeu seu próprio cachorro de estimação e um terceiro mordeu o rosto de um vizinho. E, sim, os efeitos podem ser permanentes....assustador, né? Por sorte esse Apocalipse tem somente 50% de chance de acontecer, ainda assim dá um pouco de medo pois as pessoas continuam usando isso
Bom, como já perceberam o mais provável fim da nossa humanidade ou do nosso amado planeta Terra é de fato um Apocalipse Zumbi, então que tal falarmos mais a fundo deles? Agora citarei um Apocalipse que pode acontecer graças a uma Célula Morta-Viva, ela foi criada por alguns cientistas da Universidade Do Novo México, EUA, e é claramente mais forte do que as Células Vivas. Após a morte, ela não apenas seguiu com suas funções, mas as realizou com mais eficiência. Cientistas querem usar a experiência em nanotecnologia, o que é meio caminho andado para uma mistura de Apocalipse Zumbi e Rebelião Das Máquinas, imagina enfrentar Mortos-Vivos e Robôs enlouquecidos? Infelizmente, esse Apocalipse tem por volta de 75% de chances de acontecer.
Agora você que gosta de Academia, sabia que existe uma Proteína Transmissível Pelo Sangue que pode sim causar nossa extinção e um possível Fim Do Mundo? Os sintomas da doença de Creutzfeldt-Jakob são familiares: delírios, músculos contorcidos, andanças sem coordenação motora....Apesar de rara, a moléstia é transmitida via sangue e o agente responsável tem alta capacidade de mutação. Isso pode tornar a doença mais facilmente transmissível, como já acontece com outra causada por ele: O Mal Da Vaca Louca, já ouviu falar dessa doença né? Pois é...e pra te assustar um pouco mais, esse Apocalipse é um dos que tem mais chances de acontecer nesse planeta com cerca de 80% a 100% de chance de todos ficarem afetados por algo parecido com a Doença Da Vaca Louca porém em Humanos...bizarro.
Todos nós já tivemos uma gripe ou uma virose em algum dia de nossas vidas, certo? Essas doenças nada mais são do que vírus em nossos organismos tentando nos machucar mas no fim acabam sempre sendo derrotados por nossas células e glóbulos, mas imagina se talvez esse Vírus fosse em nosso DNA? O genoma Humano contém um vírus morto chamado Borna - descoberta feita por cientistas da Universidade De Osaka, Japão. Quando aplicado em outros animais e espécies, ele causa problemas: Os Cavalos Infectados, por exemplo, ficam malucos, agressivos e suicidas. A pergunta que os cientistas fazem é: será que ele pode, um dia, ter o mesmo efeito nos humanos? Bom, pra sorte de todos isso é praticamente impossível de acontecer levando em conta que a humanidade tem milhões de anos na Terra e esse vírus nunca deu problema pra ninguém, então esse Apocalipse tem somente 10% de chance de acontecer algum dia, pode ficar tranquilo que o Vírus Morto dentro de você nunca vai te transformar em um Zumbi esquisito, até onde sabemos...
Não é mais uma mera ficção de filmes que a tecnologia já está muito mais avançada do que deveria e geralmente o que vemos em filmes que envolvem ciência pesada, talvez possa existir. Você com certeza já assistiu Os Vingadores: Guerra Infinita, certo? A armadura que Tony Stark utiliza nesse filme é composta por Nanotecnologia e essa tecnologia incrível já está ativa no mundo real com Nanorrobôs.
Essa nanotecnologia já é uma realidade na medicina e pesquisas mostram que os robozinhos permanecem ativos até um mês após a morte da pessoa. Cientistas agora planejam utilizar nanorrobôs para regenerar o cérebro de pacientes. Com o avanço da inteligência artificial, não seria impossível que eles tomassem conta do cérebro e comandassem um morto por ai, seria um ataque de robôs de nanotecnologia zumbis, sei que parece meio viajado mas isso tem 25% de chance de acontecer algum dia. Como vocês provavelmente perceberam, todas as causas de nosso fim virão de nós mesmos, estamos realmente fadados a fim um horrendo e terrível por conta de nossa arrogância? Que os anos futuros nos diga....
YOU ARE READING
Prelúdio - A Teoria Da Conspiração
Ficción GeneralEra tarde de um dia comum quando eu e meu amigo começamos então a refletir teoricamente sobre coisas que nos aguardam no futuro ou que escondemos do passado, percebi então que tudo isso faz parte de nossa história e com toda certeza coisas piores es...