Tensão.
- Watari...?
All data deleted
- O quê?!
- Eu dei instruções ao Watari de deletar todos os nossos arquivos em caso de perigo. - L dá um sobressalto - Cadê o shiniga-
Seu coração deu uma batida forte e parou. Seu corpo tombou para o lado e caiu no chão. Light foi correndo tentar segurá-lo.
- Ryuuzaki?!
O mais velho olhou para o rosto do japonês e, em suas últimas forças, viu um par de olhos vermelhos cheios de desprezo, acompanhados de um sorriso triunfante.
"Kira..."
Fechou os olhos lentamente.
Sua consciência foi levada pela morte, e desapareceu para sempre.- Ryuuzaki?! Ryuuzaki! Reage, cara! - Light, dissimulado, fingia preocupação.
- Light, ele está morto, sinto muito! Não adianta mais! - Aizawa disse, com pesar e preocupação na voz.
Tem razão. Próxima atuação.
- Aaaaahh!!! - gritou de repente, colocando as mãos na cabeça - SOMOS OS PRÓXIMOS!!- Mogi, Matsuda, Aizawa! Vão procurar o shinigami, eu fico aqui com o Light! - disse Soichiro, evidentemente nervoso.
Os homens assentiram e saíram correndo pelos corredores do prédio.
- Filho... - o homem viu o medo estampado em seu filho, que segurava o corpo sem vida do detetive, chorando de medo da morte e por ter perdido o amigo. Um ótimo ator. Abraçou o rapaz, que retribuiu, mas se levantou rapidamente.
- Pai, eu vou ajudar a procurar o shinigami! Isso não pode ficar assim! - e pôs-se a correr até o elevador no corredor.
- Light! Não, espera!
O jovem não obedeceu e o policial ficou ali, fatigado pelas emoções do momento. Olhou para o corpo de L caído no chão. Se aproximou e acariciou de leve seus cabelos. Sentia um remorso enorme por ver um rapaz como seu filho morto ali.
- Vamos acabar com isso. Pela honra de seu nome, L.
O elevador abriu e Light andou até um canto do pátio. Lá estava um amontoado de areia com um brilho sobrenatural, coroado com um caderno semi enterrado. Light sorriu, pegou o objeto e o escondeu por baixo da roupa. Ficou alguns segundos encarando a matéria estranha na sua frente. Se um deus da morte, em todo o seu poder, poderia ser reduzido àquilo... Imagine ele, um simples humano. Por isso não poderia ser pego. Não poderia botar tudo a perder! Era o seu sacrifício. Um humano fazendo o trabalho de um deus.
Quando se virava para sair dali, ouviu passos na escada: Aizawa e Matsuda aparecem ofegantes, quase desmaiando por terem subido sete lances de escada em pouquíssimo tempo.
- Light! Raito-kun! Está tudo bem?! - disse Aizawa. Já Matsuda estava tão ofegante que mal conseguiu falar.
- A.. A... Ainda... Não... Não achamos o... - abaixou o rosto exausto puxando o ar - o chefe mandou a gente te procurar...
Light ainda deveria atuar essa lenga lenga de situação.
- Que bom que chegaram! Olhem só para aquilo! - apontou para a areia estranha. - será que tem algo a ver com o shinigami?Aizawa se aproximou, impressionado.
- Eu nunca vi isso na minha vida! - observou o pó. Tinha partes em algumas cores como azul petróleo e verde musgo, mas era predominante acinzentado. Possuía um brilho como glitter extremamente fino por entre os "grãos". O que diabos era aquilo?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vermelho
FanfictionCom a morte de L, Kira está livre para continuar o seu projeto de mundo ideal... Porém... "Todo deus precisa de um demônio!" - Light Yagami... Finalmente... UM PESADELO!