Conversas necessárias e um início arrebatador

99 13 4
                                    

 Saudações pessoal! Soul na área.

Demorou um pouco, mas aqui vai o segundo capítulo. Para quem acompanha o mundo dos doramas, vão notar algumas menções a outras obras.

Tenham uma boa leitura!

 --------------------------------------------------------------------------------------------- 

O fim da tarde se aproximava e, com isso, o dia, que já estava frio pelo inverno, parecia ainda mais intenso. Resolveu voltar para casa antes de ir buscar os filhos na escola, que era de período integral. Colocou um sobretudo em seu corpo para esquentá-lo e pegou os casacos mais grossos de seus meninos, não demorando para voltar ao veículo que estava estacionado.

Apesar dos empecilhos no caminho, como neve e trânsito, não tardou a chegar no lugar. Foi recebido pelo abraço do filho mais velho e agradeceu a professora do mesmo pelo cuidado com seu filho. Segurou sua mão e seguiu para o outro corredor, que ficava a turma dos alunos mais novos e pegou o filho nos braços, já que estava sonolento e apenas se encolheu e ajeitou-se contra o pai. Tentou abrigá-los da melhor forma e foi para o carro, que estava aquecido por ter mantido o ar quente circulando quando foi buscá-los na escola.

Quando chegou em casa, colocou o caçula em sua cama — estava com dó de acordá-lo, pois parecia estar bem cansado — e ajudou o mais velho em seu banho. Ele mesmo estava quase exausto pelo alto teor de estresse e responsabilidade com os ajustes finais no roteiro de "Together With Me" e, agora, sua mente borbulhava em como daria vida para Cha Dohyun da forma que ficasse, no mínimo, convincente. Resolveu pedir o jantar por delivery e deixou seu filho assistindo um desenho animado, enquanto ponderava se acordava o filho mais novo para que ele se banhasse. Eram muitas preocupações em sua cabeça e nenhuma ideia para como explicar para seus garotos que precisaria passar mais tempo fora de casa, ainda mais que iria ficar fora por conta de um trabalho que ele pensava que não faria novamente. Porém, se havia uma coisa que ensinara aos dois desde cedo era que a honestidade era a base de tudo — e isso o fez decidir que contaria para ambos ainda hoje, após o jantar, até para que também tivesse tempo de acompanhar Lucas (que já tinha sido contatado por ele e Minho e tinha aceitado sem problemas o trabalho, combinando de se encontrar no dia seguinte para conversarem melhor sobre suas funções) nos primeiros dias com Jooheon e Changkyun.

Afinal, desde o falecimento de Jihyun, Hyunwoo nunca ficara tanto tempo longe dos filhos, até por saber como o falecimento dela tinha afetado os dois meninos tanto quanto o afetara. Foram quase dois anos de terapia para que Jooheon conseguisse lidar com as besteiras ditas pelas crianças da sua sala sem partir para a agressão, para que Changkyun se tornasse mais aberto com as outras pessoas (pois ele só falava com o pai, o irmão, os avós, a tia e o primo) e para que o próprio Hyunwoo começasse a falar mais abertamente sobre seus sentimentos diante da morte da esposa. Foi um caminho tortuoso para os três, mas fortaleceu ainda mais os laços existentes.

Assim que o som da campainha soou, informando a chegada da comida, Hyunwoo pediu para Jooheon ir acordar o irmão enquanto ele iria arrumar a mesa. Demorou cerca de vinte minutos para que os pequenos descessem, já em seus pijamas e o menor carregando seu lobo de pelúcia, o que fez o pai sorrisse com o fato. Era bonito ver como os dois garotos cuidavam um do outro sem ter ciúmes entre si. Desde que Jihyun descobrira que estava grávida pela segunda vez, a maior preocupação dos dois era como o filho iria reagir ao fato de ter um irmãozinho e não ser mais o único bebê da casa. Porém, contrariando todos os pensamentos e medos do casal, Jooheon não só aceitou bem a notícia como era talvez o que mais tenha ficado feliz por ela, já que teria alguém para brincar e cuidar, a ponto de pedir para ir junto com os pais nas consultas do pré-natal. Aquilo fizera a gravidez ser muito mais tranquila.

O jantar em si foi bem leve, com o mais velho perguntando para os pequenos sobre o dia de ambos na escola. Somente depois de terminarem a sobremesa, que o mais velho levou ambos para o sofá e os fez sentar um em cada perna sua, e avisou que precisaria conversar com os dois sobre algo sério que iria acontecer.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Frames of Life × ShowhoOnde histórias criam vida. Descubra agora