Capítulo 1

116 12 34
                                    

Lacunas

Durante uma das conversas que teve com Makoto, Nagisa ouviu que viver um amor em silêncio não era algo bom, e que ele não desejaria isso a ninguém.

A conversa aconteceu durante a reforma do clube de natação de Iwatobi, a pouco mais de um ano. Naquele dia, o Tachibana havia recebido uma declaração de amor de uma colega de classe, a garota havia chamado-o para o teraço do colégio, e se declarado em meio a lágrimas e palavras gaguejadas e, ao receber um "Não" por parte dele, o choro da garota havia multiplicado dez vezes mais.

Nagisa se divertia com esse tipo de situações, afinal isso provava que até mesmo o intocável e perfeito Tachibana Makoto podia fazer um ser humano chorar.

Makoto não gostava de receber declarações de amor, Nagisa sabia disso porque sempre que ocorria esse tipo de situação, seu capitão era objetivo ao recusá-las com a desculpa de "Já existe alguém que eu goste", o que Nagisa não punha muita fé, isso é: até o fatídico dia que eles tiveram "A conversa".

Makoto estava sentando dentro da piscina vazia, tirando um tempo para descansar aproveitando que Gou não estava por perto para forçá-lo a continuar o serviço braçal embaixo do sol quente.

O Tachibana estava sentado com as costas largas encostada contra a parede da piscina, entre suas pernas ele trazia o esfregão e o balde cheio d'água. O silêncio reinava no local, isso até a porta do local ser chutada com força, fazendo um tremendo barulho, assustando o distraído Makoto que saltou rápido, virando-se e dando de cara com o Hazuki sorridente.

— Nagisa! – a voz do Tachibana soava como uma bronca, embora toda sua pose denunciasse o susto que havia tomado ao levar a palma ao peito em um gesto automático para conter as batidas rápidas de seu coração. – Não faça isso, quase me matou de susto!

Nagisa só conseguiu rir do amigo ao mesmo tempo em que coçava a nuca de forma envergonhada, mas sem realmente sentir muito por aquilo, ele gostava de surpreender Makoto daquele jeito, não era a toa que muitas das vezes fazia isso de propósito.

Makoto era medroso por natureza, era de se espantar um sujeito tão grande sempre fugir de tudo como um gatinho assustado.

— Me desculpe, Mako-chan. – pediu ao descer a mão para dar de ombros. – Eu estava te procurando. – falou enquanto caminhava até a piscina, agachando-se para falar mais próximo do outro rapaz. – Acho que achei o quarto membro! – contou com empolgação.

— Eh?

— Mako-chan é tão lerdooo... – os olhos rosados reviram-se em tédio enquanto o dono destes saltava para dentro do compartimento vazio e sujo. O Hazuki agachou-se ao lado do rapaz maior, caindo de bunda ao lado de Makoto, a cabeça repousada na beira da piscina. – Eu acho que dessa vez eu acertei de verdade.

Makoto tombou a cabeça, confuso e piscando os olhos, meio perdido.

— Do quê está falando, Nagisa?

— O quarto membro para o nosso time, eu acho que dessa vez eu encontrei! – informou claramente. – Ele é perfeito, Mako-chan, sei disso!

Uma das sobrancelhas castanhas se ergueu de forma desconfiada e duvidosa.

— Encontrou? Ele aceitou participar do nosso time?

— Bom... Eu disse que encontrei. – Nagisa riu em meio à frase. – O convencimento será um pouco difícil; ele é um pouco cabeça-dura, mas tenho certeza que o Rei-chan irá aceitar, eu sei!

LacunasOnde histórias criam vida. Descubra agora