Capitulo cinco

28.6K 1.9K 924
                                    

Depois que as meninas acabaram o sorvete, voltamos para casa. Assim que entramos, Elizabeth se surpreende ao ver o filho.

— Louis! — ela abre os braços e abraça ele. — Pensei que só chegasse na sexta!

— Tive uns probleminhas.

— LOU! — Kiara e Arabella descem as escadas correndo e abraçam o irmão.

Eu estava de lado olhando tudo e sorrindo feito uma boba.

— Bem, pelo visto já conheceu a Emily! — Elizabeth diz e Louis me olha.

— Sim. Conheci. — ele sorri. — Mas o que houve com a outra?

— As gêmeas cansaram aquela senhora coitada. Então eu conheci a Emily. Nova, forte e saudável. E as meninas gostaram dela de primeira.

— Eu também. — ele diz.

Baixo a cabeça envergonhada.

— Ér... Emily — olho para ela. — Leva as gêmeas para trocar de roupa e fazer a lição. Só depois estão liberadas para ver o que quiserem.

Assinto para ela.

— Vamos lá meninas? — cada uma segura em uma mão minha.

— Emily vamos ver filme depois?

— Claro que sim. O que vocês quiserem. Mas só depois da lição.

— Você me ajuda? — Ayla pergunta. — É muito difícil.

— Ajudo, princesinha.

Terminamos de subir as escadas e as duas largam as mochilas no chão. Enquanto elas se despem, eu pego as mochilas e coloco na cama. Elas vestem outra roupa e pulam na cama.

— Vocês são da mesma turma? — pergunto.

— Sim. Mas mamãe não deixa a gente copiar a lição de ninguém.

— Ela está certa, Ayla! — ela tira o caderno da mochila — Se você ficar copiando de outras pessoas, nunca vai aprender.

— Então me ensina, Emily!

Ela abre o caderno.

— Quer ajuda também Lis?

— Não. — diz, já escrevendo algo. — Eu sei o que fazer.

— Tudo bem. Vamos ao trabalho Ayla.

[...]

Depois de quase uma hora, escrevendo e apagando, Ayla conseguiu terminar a lição. Aí elas começaram uma discussão sobre qual filme ver.

— Quero ver bob esponja! — Lis diz.

— Eu quero ver Meu Malvado Favorito! — Ayla rebate.

— EMILY! — gritam juntas.

— Qual o problema aqui?

Olho para a porta e encaro Louis.

As meninas começam a tagarelar sobre o filme.

— Para, para! — ele diz e se aproxima. — Por que não veem um filme diferente?

E elas começam a falar - JUNTAS - sobre as vantagens de ver os filmes que escolheram.

— Oh meu Deus. — ele diz.

Solto uma risada.

— Que foi Emily?

— Nada. — digo.

Ele fica me encarando com um sorriso de lado.

— LOUIS! — Ayla grita.

Uma Linda Babá - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora