Cap 2 A verdade

2 0 0
                                    

2.1 A História


Vejo Samuel passar por mim correndo, com cara de assustado ou de quem acabou de aprontar uma das grandes, nunca sei direito, e o Sr. Marcus vindo atrás dele com aquele cutelo gigante na mão praguejando alguma coisa que não consegui entender muito bem. Samuel que não é nada bobo correu para se esconder atrás de Antenor, foi ai que o Sr. Marcus parou arfando e eu consegui entender alguma coisa que ele falava

- Seu moleque venha cá pra eu te acertar de jeito

Antenor já imaginando do que se tratava olhou de Samuel para Marcus e de volta para Samuel.

- Calma Marcus me conte o que aconteceu.

- Esse moleque dos diabos - apontava Marcus com o cutelo e os olhos vermelhos de raiva para Samuel – Anda fazendo bagunça atrás do meu açougue, anteontem sumiram três linguiças e hoje um bife, um bife de primeira! E foi ele! Eu sei que foi ele!

Contava com a boca espumando de raiva, enquanto Antenor calmamente analisava os fatos, pensou por cerca de cinco segundos e disse.

- Meu caro Marcos o Sr. viu o jovem aqui em questão entrar em seu açougue? Ou viu ele com algum de seus produtos em mãos?

- Bem não mas, mas... disse Marcus meio sem saber o caminho a seguir mas então encheu o peito de novo ódio e disse:

-Mas eu vi ele saindo do beco cheio de sorrisinhos e tomou um susto quando me viu.

Samuel continuava sem falar nada apenas olhando ao redor e escondido atrás de Antenor. Foi nesse momento que Antenor iria novamente tomar a palavra para tentar livrar a cara do meu irmãozinho que eu ouvi, o sino da praça convocando a todos os moradores da vila para uma reunião, ali mesmo no meio da praça em plena tarde ensolarada. E então seguimos todos em direção a praça para ver do que se tratava a convocação, meio desanimados eu confesso, geralmente não era nada de importante, eram sempre as mesmas coisas, decidir quem vai a vila vizinha fazer o que, ou informar que os carregadores estariam chegando nos próximos dias para fazerem as entregas e retirar os produtos, já que éramos os agricultores do distrito.

Mas dessa vez algo estava diferente, um clima um pouco pesado no ar, algumas pessoas com expressões estranhas, vazias. Esperamos por cerca de cinco minutos até que todos estivessem reunidos, e então ele saiu de sua casa e foi na direção do altar da praça, e foi nesse momento que eu tive plena certeza de que alguma coisa realmente não estava certa, o Sr. Serin nunca participava dessas reuniões chatas, e se ele estava presente é por que a coisa era séria.

- Olá meus caros cidadãos de Acisum, eu sei que faz um tempo que não participo dessas reuniões, e que tem algum tempo que não vejo alguns rostos aqui presentes - disse ele enquanto fixava um olhar meio gélido em Samuel – Eu pensei muito antes de falar com vocês, mas creio que fiz a escolha certa. Temos vivido tempos de tranquilidade, prosperidade e paz nos últimos 300 anos, mas receio que isso está prestes a mudar – agora todos na vila olhavam uns para os outros cheios duvidas – Muitas das pessoas aqui presentes não conhecem a história, algumas outras, poucos rumores. Então prestem atenção, muita atenção, no que eu vou lhes dizer agora.

A aproximadamente 350 anos atrás eu e meus companheiros morávamos no Vila Caron, na época a vila já era grande más não vivia só gente rica, as ruas eram bem povoadas e eu era o 1º oficial da cidade, me lembro bem daquele ano, daquele inverno foi ali a quase 350 ano que tudo mudou, quando numa noite de inverno o jovem desapareceu misteriosamente, sem deixar pista do que tinha acontecido, saiu para ir a biblioteca e não foi mais visto nas semanas seguintes. O Jovem Shade Drol, era um rapaz inteligente, forte e muito prestativo, cabelos cumpridos e tão negros quanto a cor dos seus olhos, ele era filho único de uma família muito pobre na vila mas ele não se deixava abater por isso se esforçava muito e sempre estava com a cara enfiada em algum livro independente do assunto e se você quisesse encontra-lo provavelmente ele estaria na biblioteca, até aquela noite.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Artefatos Do Poder, Livro um. O espelho do espeço tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora