Ontem foi o último dia de aulas. Tenho 10 chamadas não atendidas de colegas.
Liguei para cada um para saber se tinha acontecido alguma coisa. Todos disseram o mesmo.
-Então o menino namora com a Maria, e não diz nada aos amigos aqui do peito.
Parece que alguém andou a espalhar a notícia, apesar de não ser tão recente.
-O que vocês têm haver com isso?- Digo frustrado.
-Nada nada mas podias nos ter dito.-Eles continuam no gozo.
-Já agora quem é que vós contou?- Digo com curiosidade.
-Foi a Cristiana, ela também nos contou mais coisas...
-O quê?- Digo antes deles acabarem de falar.
- Que namoravas com a Maria e andavas a comer a Cristiana.
- Eu?? Eu amo a Maria nunca lhe iria fazer isso.
Termino a chamada.
Vou a correr para casa das vizinhas.
Bato à porta com alguma raiva.
A Cristiana vem abrir a porta.
-Olá- Ela diz com uma cara de santa.
-Olá, o que andas te a inventar desta vez?- Digo com alguma raiva, mas respiro fundo para me tentar acalmar.
-Ah tu não te lembras, tu ontem levaste me para tua casa e deitas te me na tua cama....
-Não inventes mais- Interronpo-a.
-Não estou a inventar.
-Onde está a Maria?- Pergunto com alguma tristeza sabendo que ela pode ter acreditado.
-No quarto, a chorar.- Ela ri-se.
Vou a correr ter com ela. Ela tem a porta do quarto fechada, bato à porta, ela vem abrir.
Com as lágrimas nos olhos ela me abraça.
-Está tudo bem.- Digo passando a minha mão no seu cabelo.
-Não é verdade, pois não?- Ela diz gaguejando.
-Claro que não. Eu amo te muito, eu não era capaz de o fazer.- Levanto a cabeça dela e dou lhe um beijinho na testa, ela sorri.
-Eu acho... eu acho que era melhor continuarmos amigos daqui para a frente, eu não quero que sofras por minha causa, ela não merece as tuas lagrimas.- Digo triste pela minha resposta.
Ela acena com a cabeça e dá me um beijo na cara.
E pronto o nosso namoro acaba assim.