(Ligação)
- Oi!- O nervosismo sobe cada vez mais e a minha voz começa a falhar.
- Olá!- Diz Maria com alegria -Tudo bem?
- Sim e contigo?- Começo a tremer.
- Também!- A alegria dela continua em alta.
- Ainda bem.- Respiro fundo, tentando ganhar coragem.- O que vais fazer hoje?
- Ah, nada porquê?- A voz dela muda completamente, a voz dela começa a tremer.
- Ah...era...se quisesses ir dar um passeio podíamos ir.- digo mais aliviado.
- Claro!- Responde animada.
- Queres que vá já para aí?- Respiro de alívio.
- Sim, por favor!- Ela faz uma pequena pausa.- Vou só chamar a minha irmã....
- Não.- Interrompo, sem a deixar acabar a frase.- Acho que podíamos ir só os dois.- Digo envergonhado.
- Ok então, também acho que devíamos passar mais tempo juntos.- A voz dela parece assustada.
Terminámos a chamada e fui-me preparar enquanto isso, o clima em casa das vizinhas esquentou.
- Estavas a falar com quem?- Pergunta Cristiana desconfiada.
- Com o vizinho, o João.- A sua voz calma enche o vazio da casa.
- Mas aconteceu alguma coisa?- Pergunta Cristiana.
- Não, ele só me estava a convidar para ir dar um passeio.- Responde envergonhada, as suas bochechas ardiam mais que fogo.
- Eu posso ir neh?- Pergunta, convencida de que a resposta seria "sim".
- Ah, nós queríamos passar algum tempo sozinhos, só nós os dois.- Responde com algum medo da sua reação.
- Ok então!- A raiva dela, pela irmã, começa a aparecer.
Maria suspira de alivio pela sua reação.
Acabei agora de me preparar, demorei uns 15 minutos, tempo suficiente para a Maria desistir de ir.
Vou pra casa dela agora.
Quando cheguei, estava tudo calmo, bati à porta, a Maria veio logo a correr, com um grande sorriso na cara, as suas bochechas estavam vermelhinhas, deu uma vontade enorme de as apertar, de cuidar dela como se fosse minha. Dei por mim a pensar, ficámos uns 5 minutos assim, até que eu "acordei" com o seu toque.
-Vamos?- Pergunta mais envergonhada do que eu.
-Claro!- Respondo, tentando não gaguejar muito.
-Onde?- Ela solta um sorriso lindo.
-Vamos dar um passeio pelo parque.