" Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir .Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. "
Caio Fernando Abreu
1 ano antes...
Paro de escrever quando ouço vozes alteradas no andar de baixo, sobressaindo até mesmo o barulho incessante do trânsito de Nova Iorque, que apesar de baixo por causa da distância que fica de minha casa, não é algo que se possa ignorar, ainda mais para mim que passo todos os dias no meu quarto, escrevendo em um diário como meus dias são solitários já que meus "amigos" se esqueceram da minha existência .Ouço barulhos de vidros sendo quebrados e decido que é hora de ver o que está acontecendo .
Quando chego no último degrau da escada, vejo minha mãe com a jarra de porcelana da vovó na mão prestes a acertar meu pai que está abaixado tentando se esconder atrás do sofá, o que é óbvio não dá muito certo já que ele é um homem alto e robusto . Minha mãe estava tão concentrada em acertar meu pai que nem reparou na minha presença .
Penso em intervir mas a curiosidade fala mais alto então quero saber o motivo da discussão então me abaixei e fiquei observando .- Você não devia ter feito isso comigo SEU CANALHA ! - Esbravejou minha mãe respirando rápido pela raiva .
- Calma querida. - Falou meu pai calmamente, encolhido atrás do sofá, o que parece ter aumentado a raiva da minha mãe .
- QUERIDA É O SEU ...- Antes que minha mãe fizesse uma loucura eu saí da escada.- Mãe ! - Quando se virou reparei que estava com os olhos inundados de lágrimas e com rosto extremamente vermelho só que eu não sabia ao certo se era de raiva ou se era pelas lágrimas.
- Filha é... o que você tá fazendo aqui ?
- Mãe eu moro aqui e vocês dois não tomaram o cuidado de fazer silêncio.- Pelo o que parece meu pai tomou coragem na minha presença e saiu do "esconderijo" sendo fuzilado com os olhares da minha mãe.
- Querida acho melhor você subir isso é um assunto entre eu e sua mãe tudo bem ?- Falou suavemente.
- Desculpa pai, mas eu vou ficar até os dois se acertarem, não estou nem um pouco afim de ficar órfã - Disse cruzando os braços em frente aos meus seios.
- Filha, escute seu pai, isso é conversa de gente adulta - Minha mãe disse um pouco mais calma.
- Mãe esse papo é mais furado que meia de fundo de gaveta, porque a conversa só é pra mim quando é conveniente para vocês e além do mais eu tenho 16 anos sei muito bem me cuidar. - Minha mãe me olhou com uma cara de psicopata prestes a atacar a vítima, mas meu pai foi mais rápido e segurou seu braço impedindo-a de vir em minha direção .
- Querida, acho que está na hora de nos acertamos não !?- Minha mãe olhou pra ele como se ele tivesse dito a coisa mais absurda possível, mas logo depois direcionou seu olhar para mim e suavizou a cara de maluca do beco.
- Claro querido ! - Apesar de dar um largo sorriso não acreditei que aquela reconciliação fosse verdadeira, mas não tinha nada que eu pudesse fazer.
- Então pronto, agora voltamos a ser a família feliz de novo, vou pedir pra Maria preparar o jantar e pra Sónia limpar essa bagunça . - Disse minha mãe indo para a cozinha, quer dizer fugindo para a cozinha.
Subi as escadas imaginando o porquê da minha mãe mudar de ideia tão rapidamente como se nada tivesse acontecido, apesar de me sentir um pouco culpada por ficar supondo coisas ruins, sendo que na história se o importante é que eles se reconciliem.
Cheguei no meu quarto e voltei a escrever no meu diário...
"Querido diário os dias andam muito estressantes e cansativos, sem ninguém pra conversar ou sair, quase tudo fora dos trilhos . Não saio de casa, apenas quando necessário e por mais que eu diga pra mim mesma que não estou sozinha e que eu estou feliz, o vazio que sinto em mim quando paro para pensar na vida ou quando estou tomando banho, em todos os momentos de tranquilidade, me diz que eu estou sozinha sim, que estou abandonada, sem ninguém com quem contar, as vezes sinto que o meu maior medo não é morrer ou de algo assustador ,e sim de continuar vivendo assim e isso me assusta muito, porque se o 'simples' fato de não ter amigos e não interagir com o mundo, me faz pensar e sentir assim, o que aconteceria se as coisas pioram..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma garota depressiva (Finalizado)
Teen FictionMirela sempre teve uma vida boa, estável e tranquila . Mas sabe quando algo desanda e acaba desmoronando tudo ? Amigos virando inimigos , pais brigando constantemente , bullying e a solidão. Essa é uma historia que conta a historia de uma garota qu...