A m ó s,Segundo a Wikipédia é aquele que ajuda a carregar o fardo ou nome que em hebraico significa "levar" e que parece ser uma forma abreviada da expressão Amosiá, que significa "Deus levou".
Amós, um dos doze profetas menores, o seu livro no velho testamento tem nove capítulos, que por sinal é maravilhoso, os seus versículos são cheios de ensinamentos, de palavras profundas e lindas que nota-se fielmente o cuidado e o amor de Deus para conosco, aliás, em toda a Bíblia, porém cada livro nos passa algo diferente e o Amós trouxe algo que nem palavras explicam aqueles lindos versículos em meu coração.
Porém, esse nome veio a minha mente em um momento de dor e de difícil entendimento daquilo tudo que estava acontecendo. Pois não conseguia me libertar daquele pesadelo, onde minhas angústias atormentavam meu profundo e em meio a esse coração fraco e triste Jesus apareceu e me fez lembrar de tudo que já tínhamos vivido e que tudo teve um motivo, pois minha dor não tinha sido em vão e ali pude perceber que minha história não era aquilo que eu desejava, pois aqueles trilhos não me levariam a real felicidade.
Amor foi o que senti quando chorei sem saber como agir daqui pra frente, como superar aquela perda, caminhar em meio a sonhos frustrados e sem perspectivas de restaura-los. Em meio a aflições e lágrimas, naquele dia sozinha no quarto com o coração apertado e cheio de dor, levantei a cabeça e ao longe vi a minha Bíblia, ganhei de uma amiga em um momento muito bom na minha vida e me levantei e fui até ela. Nossa relação não era nova, mas senti como se fosse e não sabia como a ler, mas Deus me levou a uma página e ao abrir-lá chorei e percebi que Deus nunca tinha me deixado e nunca, nunca me esqueceu, pois Ele sempre me amou de verdade.
Ao abrir a Bíblia saí folheado as suas páginas até chegar em Romanos 8 : 18, eu não sabia aonde estava indo, mas deixei Deus me guiar, fui impactada com aquelas palavras tão fortes, mas tudo aquilo que precisava ouvir. Estava escrito, " pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente, não hão de se comparar com a glória que a de ser revelada a nós", foi como se meu coração tivesse se libertado de um fardo, chorei, mais um choro confiante que poderia sim haver dias melhores e não era o fim da minha vida aquelas aflições, mas o início de um novo tempo que surgia.
Fazia pouco tempo que eu e Ele tínhamos nos aproximados mais uma vez, e aquelas experiências da Betel ainda batiam forte no meu coração e tinha deixado marcas profundas desse amor estrondoso. Ali em meio aquela sensação de conforto e paz senti vontade de abraçar Jesus, pois o que me faltava era amor e cuidado, mas fui abraçada por Ele e senti uma paz inexplicável. As minhas lágrimas molhavam a página que me fez reconhecer um grande ser.
E no meu quarto foi onde tudo começou, me sentei sobre a cama e passei a conversar com Deus a entender a minha vida e percebi tantas coisas que fiz errado por pensar que era daquele modo e rimos dos bons momentos que vivi e Ele me fez lembrar que sempre fui muito bem cuidada e amada por todos ao meu lado.
Escritora : Kamilla Nogueira
VOCÊ ESTÁ LENDO
αʍóઽ
PoetryHá um lugar que nem a minha imaginação consegue criar pelo fato dele ser inexplicável. Ele é mais do que perfeito, é inigualável, e nesse lugar é onde vou morar. A minha casa será cheia, não terá sede, fome ou aflições, pois Ele comigo estará, para...