O desafio de hoje me pede uma música favorita. Mas como uma pessoa que está na companhia de músicas quase 24h por dia pode realizar essa tarefa? Rock. Pop. MPB. Indie. Folck. Dessa vez terei que questionar: é possível? Se insiste, está bem, eu abro então a lista das favoritas e aperto o botão de aleatória para conhecermos a escolhida – mas um aviso aos navegantes: para favoritar uma música o critério é que ela fale comigo, com o meu momento, com meu coração e com a vida, e nesse sentido há tantas melodias e batidas que tiram meu pé do chão e me fazem querer dançar e pular, há tantas outras que me acalmam e me levam pra outro mundo, pro meu próprio mundo, e quantas são as letras que provocam minha mente criativa, nostálgica e sonhadora. O play elegeu àquela que já inicia-se dizendo que tudo bem descansar quando o sono bater e acordar quando Deus quiser, como é bom dar um tempo a nós mesmos, deixar a tv de lado, e diz até pra escrever um livro ou fazer um filme (seguir um sonho!), o importante é que você se apaixone todos os dias por você! Não importa como foi o seu dia, ou o que tem ainda para fazer, pare tudo ao entardecer e veja o Sol se pondo, eu cada vez que faço isso com certeza posso rir sem motivo, pintando um quadro (o mais animado!) e me apaixonar de verdade por alguém! Hoje, após tanto tempo que conheço essa música, finalmente posso fazer o que quero fazer, e falar o que a voz quer dizer. O relógio ainda é necessário, mas as vezes ignoro, e fico olhando as nuvens e as estrelas e me apaixonando todo dia pelo mesmo alguém. E, afinal, quanta verdade há nesse refrão, que para ser mais belo ainda lembra do meu Pessoa favorito: "Faça tudo valer a pena, a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena/Faça tudo valer a pena, dizer eu te amo não devia ser um problema, pois 'tudo vale a pena quando a alma não é pequena'" Ah, também vale a pena ouvir a combinação de voz e violão de "Faça Valer" da banda RUB.
YOU ARE READING
Entre Aspas e Girassóis
PoetryCrônicas e poesias que buscam a felicidade na simplicidade e nos recomeços. Entre, puxe uma cadeira, o chá será servido, se preferir também temos um cafezinho fresquinho. Vamos conversar sobre o pôr do sol , a vista da montanha, os tombos necessário...