(Minha metáfora para a felicidade)
À tarde saí para caminhar, revisitar meus refúgios secretos remontados entre as construções da cidade e a imensidão verde. Foi quando encontrei uns galhos de um pé de amora caindo por cima de um muro e consegui apanhar algumas poucas frutinhas. Isso me deixou tão feliz! Amora me faz lembrar minha infância, e bem raramente eu as encontro. Aí percebi que amora é minha metáfora para a felicidade: às vezes, quando não estou procurando, encontro, como as boas surpresas da vida. Mas também podemos procurar por elas, sempre estarão nos esperando se tentarmos de verdade. E são tão doces...quanto mais escuras mais doces! Talvez pra lembrar que quanto mais escuro estiver o céu, mais veremos as estrelas brilharem, como em muitos momentos escuros da nossa vida: se olharmos com cuidado ainda podemos ver a luz. Ah, as amoras mesmo tão doces também são tão pequenininhas! E a vida pra mim não é feita de uma grandiosa felicidade, mas de pequenos momentos de felicidades, que a gente não sabe quando ou como começa, nem quando ou como acaba, então não podemos desperdiçar felicidade, nem amoras, temos que aproveitar bem seu doce único, da amora e da felicidade. Me diz: o que faz você feliz? Pra mim a felicidade está na simplicidade. Posso fazer uma lista se quiser, mas isso resume bem: tudo que me aproxima de Deus de uma forma simples me tira um sorriso e me faz feliz! Ah! Um lembrete sobre as amoras: são delicadas, merecem muito cuidado ao apanhá-las, pois corre-se o risco de esmaga-las perdendo-a. Assim, ao encontrar a felicidade mantenha sua ansiedade calma e aprecie da forma mais leve possível, deixando-a sobreviver conforme seu tempo natural permitir dando forma e cor a novos pequenos bons momentos. Você sempre será capaz de ser feliz, pois a felicidade real está dentro de você!
YOU ARE READING
Entre Aspas e Girassóis
PoesíaCrônicas e poesias que buscam a felicidade na simplicidade e nos recomeços. Entre, puxe uma cadeira, o chá será servido, se preferir também temos um cafezinho fresquinho. Vamos conversar sobre o pôr do sol , a vista da montanha, os tombos necessário...