[Jay Halstead]
Eu vou ser pai.
Esse pensamento fica girando em minha cabeça enquanto olho para Erin dormindo, o cabelo castanho claro espalhado pelo travesseiro da maca, as máquinas apitavam e mostravam que tudo estava bem. Um curativo no pescoço, faz meu sangue esquentar e esfriar ao mesmo tempo, a raiva e o pavor por tê-la visto sendo baleada, ainda sentia o desespero em ver o sangue esvaído do corpo dela, e sua dificuldade para respirar.
Nem ao menos sei direito como cheguei no hospital, lembro me vagamente da voz de Cassy na minha mente, mas ela fala tanto que poderia só um eco do passado. Sei que não cai quando o médico disse que ela está grávida porque Will e Cassy estavam lá para impedir, assim como sempre estavam nos momentos em que mais precisei de apoio.
Sentado diante de Erin, acaricio seu cabelo enquanto seguro sua mão, Hank Voight está encarando a nós com a típica expressão de irritação, mas em seu olhos dá para ver que há uma mistura de felicidade e alívio. Não dizemos nada enquanto estamos ali, os dois perdidos em seus próprios pensamentos, porém eu tenho um pouco de receio da reação dele, claramente Voight a via e tratava como filha, e nunca esteve lá muito feliz com o nosso relacionamento.
Deixo meus pensamentos de lado por um momento quando a porta do quarto se abre, reconheço o cabelo vermelho do meu irmão entrando no quarto, ele olha pelo cômodo por um minuto antes de limpar a garganta e falar:
— Sargento — Will encarou Voight que o olhou de volta — a Montenegro e Hills precisam falar com o senhor.
~~~~
— Está me dizendo que depois de tudo — Voight rosnou encarando os dois agentes e membros de sua equipe atrás deles — o desgraçado ainda é uma ameaça.
— Sim — Montenegro disse cruzando os braços, não se deixava intimidar-se por uma carranca de mal humor, mas entendia perfeitamente porque o sargento está irritado.
Todos estão meio frustrados com a nova descoberta, ainda que a preocupação seja mais forte. Eles descobriram entre os pertences de Anderwood uma lista com itens, como uma lista de compras, todas as coisas nela poderiam ser usadas para fazer uma bomba, que ele já pode ter construído e implantado em qualquer lugar da cidade, eles nem ao menos tinham uma pista de um lugar.
Voight abaixou os olhos para a pasta em sua mão, as informações sobre o garoto encontrado dias atrás, Daniel Rogers o menino que Anderwood foi pago para tirar dos braços do pai e entregar a mãe. As informações sobre o que o menino passou nas mãos de seu algoz fazia o estômago de Voight se revirar só de pensar.
Ele encarou Cassy e no fundo de seus olhos azuis, o sargento viu o desejo refletido de que Anderwood ainda estivesse vivo para que ambos o fizessem sofrer por seu terríveis atos.
"Ele morreu muito rápido" — os dois concordavam plenamente com isso, mesmo que nunca fossem manifestar esse pensamento com ninguém.
— Ainda há o James Gordon, ele ainda está desaparecido — Burgess lembrou aos dois, interrompendo a conversa silenciosa deles.
Cassy tirou as mechas escuras de seu rosto, estava exausta e queria acabar logo com tudo isso para poder enfim se demitir e ter uma vida tranquila de uma vez por todas. Mas não deixaria seu cansaço e frustração desviar sua atenção, se assim o fizesse poderia ter muito sangue em suas mãos.
— Temos que achar um modo de...
— Tem certeza? — a voz de Antônio interrompeu a fala de Cassy.
Todos se viraram para o policial prestando atenção no que ele falava pelo telefone, ele encarava o chefe com a testa franzida, o cabelo escuro bagunçado por ter passado a mão várias vezes por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Four Halstead: Season 3
FanficUm sádico amante de bombas foge da Europa e viaja para Chicago, onde será caçado por Voight e os membros da inteligência depois de um ataque que abala todos os envolvidos. Cassy Montenegro tem como último trabalho na Interpol, ter que trabalhar com...