Alvin fingia estar limpando a rua e Ruzek falava ao celular perto de uma das saídas do parquinho. Cassy e Hills andavam devagar pelo local prestando atenção a cada movimento de Mark Norton enquanto fingiam apenas passear.
Uma menina de dez anos, cabelos claros se aproximou de Norton, o homem de cabelo longo e barba por fazer, se abaixou para pegar a menina no colo, a criança o abraçou rindo alto.
— Quem é a criança? — Dawson perguntou através do ponto que todos usavam.
— Você não disse que Norton tinha família — Cassy acusou em voz baixa o agente ao seu lado.
— Não era uma informação relevante na época — Scott respondeu percebendo que conseguiu irritar muita gente com uma frase.
— Dá próxima vez — a voz rouca de Hank soou nos ouvidos dos policiais — deixem-nos decidir o que é relevante ou não.
Os policiais disfarçados observaram Mark Norton enquanto ele brincava com a criança, ele parecia quase inofensivo ao interagir com a menina.
A garotinha escalou um dos brinquedos gritando pela atenção de Norton, a medida que subia a risada se tornavam mais alta. Ao se sentar no topo do brinquedo ela olhou para frente e gritou.
— Olha como eu tô alta papai.
Scott sentiu o olhar de repreensão vindo de Cassy sem precisar se virar para encará-la. A morena estava preparada para fazer um comentário mordaz quando dois homens armados surgiram no parque.
Mães e pais correram até seus filhos abraçando-os apreensivos com o que estava acontecendo. Um distintivo surgiu de um deles junto com a voz alta e autoritária.
— Somos do FBI — o homem mais alto e de cabelos acinzentado falou, enquanto o outro apenas apontava a arma para Norton que havia pego a filha no colo.
— Mark Jason Norton o senhor está preso — o mais baixo falou.
Cassy encarou alarmada para Hills que parecia imparcial com a situação, assim como todos os outros policiais que trabalhavam para Voight.
— Coloque a criança no chão e ponha as mãos atrás da cabeça — o agente mais alto gritou mirando a cabeça de Norton.
Mark encarou os homens por alguns segundos antes de obedecer, pondo a menina no chão e se ajoelhando em seguida com as mãos na cabeça. A criança o encarou confusa, assustada com o que acontecia ao seu redor, quando os dois agentes partiram para cima do homem já rendido como se fossem animais disputando o último pedaço de carne.
A menina gritou tentando se aproximar do pai, um dos agentes empurrou a cabeça de Mark contra o chão, a garota gritava e chorava para que deixassem o pai dela em paz, o homem por sua vez se manteve calado, sua expressão era de dor, mas Cassy tinha quase certeza absoluta que isso não era resultado da brutalidade empregada pelos seus captores e sim por ter acontecido na frente da filha.
Erin alcançou a menina afastando-a da cena que se seguia, mostrando seu distintivo quando um dos agentes tentou impedi-la. O mais baixo e novo entre os dois apenas a encarou com velada arrogância, enquanto a morena tirava a menina dali. E o Norton era arrastado pelo FBI para fora do local.
~~~
Uma hora e meia se passou desde a prisão de Mark Norton, a filha dele Jasmin Norton seria entregue ao conselho tutelar caso a mãe da criança não aparecesse na delegacia nas próximas duas horas. Cassy não tinha retornado a delegacia, furiosa ela foi atrás do supervisor para conseguir ao menos a autorização para interrogar Norton, o que parecia impossível, já que todos queriam um pedaço do homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Four Halstead: Season 3
FanfictionUm sádico amante de bombas foge da Europa e viaja para Chicago, onde será caçado por Voight e os membros da inteligência depois de um ataque que abala todos os envolvidos. Cassy Montenegro tem como último trabalho na Interpol, ter que trabalhar com...