No dia seguinte, Amelin foi acordada por uma criada, que trouxera consigo uma bandeja com café da manhã. Aquilo era leite com achocolatado? A menina espantou-se com o que viu. A criada, cujo nome ela não havia gravado ainda, não teve a intenção de acordá-la. A rainha Aurora havia solicitado que entrasse nos aposentos da princesa e deixasse o café da manhã, apenas; a mesma se encarregaria de acordá-la. Percebendo que a princesa acordara, imediatamente se desculpou.
— Vossa alteza, perdoe-me! Não esperava acordá-la. Vossa majestade pediu para deixar a bandeja aqui.
— Tudo bem, senhora...?
— Olga, vossa alteza.
— Não tem problema, Olga. Obrigada por trazer meu café da manhã.
— Peço licença para retirar-me.
— Concedida. — A criada assentiu com a cabeça, reverenciou-a e saiu dos aposentos reais, deixando a princesa sozinha para se alimentar.
Amelin, que permanecia deitada, sentou-se na cama e pegou a bandeja, cuidadosamente. Apoiou-a em suas pernas e notou seu conteúdo, com mais atenção. Havia Waffles em um prato de porcelana, um vidro de Maple Syrup, pães, cream cheese, frutas e um copo de leite com achocolatado, de fato. Sentia-se um pouco mais à vontade naquele mundo diferente, talvez ousava pensar que se sentia em casa. Não fazia ideia de como eles conseguiram o vidro de Maple Syrup, mas alegrou-se ao vê-lo e devaneou nostalgicamente para a sua vida em Eden Prairie, seu lar em Minnesota, onde costumava usá-lo.
Ao finalizar seu café da manhã, levantou-se para ir até o banheiro para pentear seus cabelos e escovar os dentes. Imediatamente, sentiu-se dolorida pelo treino do dia anterior. O corpo inteiro explodia de dor, fazendo-a reclamar e irritar-se. Lembrou-se que precisava treinar em breve, então foi em direção ao closet, em busca de uma roupa confortável para o treino. Vestiu uma calça legging preta, uma blusa branca sem mangas, calçou o mesmo tênis do dia anterior e prendeu suas madeixas em um rabo de cavalo. "Não posso esquecer de levar uma garrafa de água, porque não posso passar sede como ontem e preciso ter energia para aguentar o dia de hoje!", pensou.
Saiu do quarto e desceu as escada, em busca de alguma criada ou de Félix. Sua mãe estava no andar inferior, conversando com ele. Amelin aproximou-se dos dois e dirigiu-se a Félix:
— Bom dia, rainha Aurora. — A rainha retribuiu, acenando a cabeça. — Bom dia, Félix. Eu preciso te pedir uma ajuda — informou, tocando em seu ombro.
— Diga, vossa Alteza. Em que posso ajudá-la?
— Eu vou treinar daqui alguns minutos e eu gostaria de saber se existe algum recipiente com água que eu possa levar para o meu treino; uma garrafa ou qualquer coisa semelhante.
— Claro, vossa alteza. Já pego uma garrafa para você.
— Muito obrigada, Félix — agradeceu quando ele lhe entregou o objeto solicitado.
— Não precisa agradecer, princesa.
Amelin terminou de se organizar, despediu-se de todos e apressou-se para chegar ao centro de treinamento. Faltavam alguns minutos para dar o horário combinado, portanto precisou acelerar seus passos e, quando notou, estava quase correndo pelas ruelas da vila central de Hammerlock. Ao chegar no centro de treinamento, olhou para o seu relógio, que marcava um minuto para às 9h. Bateu na porta, aliviada. "Sempre pontual, não é mesmo? Mais um minuto de atraso e eu estaria lascada."
A porta se abriu, revelando um Sebastian sem capuz, com um olhar enraivecido. A jovem já supunha que ele daria um sermão, apesar da sua pontualidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Illuminata Naturae
FantasyO que você faria se, de uma hora para outra, acordasse em um mundo onde seres mitológicos como sereias, trolls e fadas, de fato existissem? Amelin Callegari vivia uma vida como uma jovem normal nos dias de hoje. Entretanto, acontece uma enorme revir...