A bandeja virou na minha mão e eu tentei usar toda minha flexibilidade para segurar as xícaras de café, mas como sempre não consegui.
O barulho das porcelanas quebrando ecoou por todo restaurante atraindo todas as atenções para mim. Se eu fosse um avestruz minha cabeça estaria enfiada no chão agora.
Choraminguei abrindo meu sorriso mais forçado para o “chefe” que já estava a minha frente com os braços cruzados e um olhar severo.
— Rua. — ele apontou para a porta e eu não fiquei surpresa, só desesperada.
— Por favor eu só tenho esse emprego pra sobreviver, eu juro que isso nunca mais irá acontecer. — implorei me ajoelhando aos seus pés.
— Você disse isso nas últimas 159 louças quebradas e ainda nem completou três dias de trabalho. Não quero mais vê-la no meu restaurante.
— Mas...
— Não existe mas. Suas chances acabaram.
— Droga.
Por que eu tive que nascer tão azarada e pobre? Eu tenho 24 anos, sou desempregada e estão preste a cortar a energia da minha casa, que se não fosse uma herança da vovó eu já estava no olho da rua.
A única coisa boa que ainda tinha era minha gata. E acho que ela só não me abandonou ainda porque dou comida pra ela, agora nem dinheiro para isso eu tenho, perdi 4 empregos em 2 semanas e meu próximo trabalho será pedir dinheiro no sinaleiro.
— Elsa cheguei.
Entrei em casa tirando meu casaco e encontrei minha bola de pelos deitada no sofá, assistindo televisão. Ela nem fez questão de me olhar e parecia emburrada como sempre.
— Mamãe chegou princesa, não vem me abraçar? — me sentei ao seu lado pegando o lacinho rosa que estava jogado no chão colando no topo de sua cabeça.
Elsa me olhou zangada tentando tirar o laço como sempre.
— Tenho péssimas notícias. — soltei um suspiro chutando meus sapatos antes de deitar no sofá.
Minha gata folgadamente subiu no meu colo e se deitou me encarando. Ela parecia entender meu sofrimento pois me olhava com uma carinha engraçada.
— Perdi o emprego de novo. Espero que você não se importe em tomar leite vencido esse mês, porque não dá mais pra comprar comida enlatada.
Acariciei seu pelo encarando a televisão, notando que ela estava assistindo Dragon ball de novo. Elsa adorava assistir desenhos, era uma gata viciada e esperta.
— Por que você não assisti algo de princesas?
Elsa soltou um resmungo e a campainha tocou atrapalhando minha preguiça.
— Mamãe já volta.
Fui atender a porta e ao ver a figura ruiva parada a minha frente eu fechei a cara e tentei empurrar a madeira, mas ele colocou o pé impedindo.
— Precisamos conversar.
— Eu já disse que não Sasori, vá embora. — grunhi empurrando a porta com força mas ele insistia em colocar o pé.
Eu já tinha problemas demais e tudo que menos queria agora era conversar com o ex namorado traíra.
— Nós precisamos conversar.
— Eu não quero.
— Me desculpa meu amor.
— Não venha com lorotas, vá colocar chifres na sua avó.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neko abusado
Fiksi PenggemarEra para ser apenas mais um dia normal, eu fui despedida do emprego, meu ex namorado traíra veio pedir perdão pela milésima vez, não tinha comida em casa e eu terminaria a noite assistindo desenho com minha "gata". Mas isso não era incomum para mim...