●1° Capítulo

8.8K 352 406
                                    

Sam narrando:

Como já dito me chamo Sam,tenho 17 anos,sou moradora da favela da Rocinha.

Sou morena,cabelos cacheados.

Não sou muito conhecida pelos moradores- ao menos é o que eu acho-,não costumo sair pra bailes,nem usar roupas mostrando o útero pra chamar atenção dos traficantes da qui.

Tenho duas amigas,as minhas vaquinhas:Becah e Paty.Elas são como minhas irmãs,estudamos na mesma escola e na mesma classe. Somos iguais cachorro e carrapatos.

Trabalho no turno da manhã e tarde no bar do seu Luís como garçonete e a noite estudo,curso o 3° ano do ensino médio, graças a Deus.

Sou sozinha no mundo.Namorado por esses tempos não,o último me machucou muito,e algumas cicatrizes ainda não se fecharam.

Eu quero um pessoa que seja meu companheiro,me entenda,me aconselhe,esteja sempre comigo,seja meu escudo de proteção,seja meu verdadeiro companheiro.

Mas tô sonhando alto de mais.Quando será que irá aparecer o meu príncipe encantado?Quando? Igual eu idealizo eu sei que nunca, só gosto de me iludir.

Termino de me arrumar e vou rumo ao meu trabalho, que não é muito longe nem muito perto.

Vou descendo a ladeira do morro,recebendo alguns olhares dos homens que estão na rua. O assédio é bem comum aqui, e eu só finjo que nada acontece e sigo meu rumo.

-Ô lá em casa,em cima da minha cama-diz um noiado.

Continuo o meu caminho até chegar no meu trabalho.

Chego e comprimento seu Luís:

-Bom dia-digo sorridente.

-Bom dia minha filha-ele diz e vejo que há algo errado.

-O que houve com o senhor?-Pergunto preocupada.

- Eu preciso conversar com você.Senta aqui.-ele diz e eu sento no banco-Olha eu sei que você precisa do emprego,mas as coisas tão puxadas,não tá lucrando muito aqui,e eu vou ter que te despedir.

Eu fico desesperada,como eu vou viver agora?Era minha única fonte de renda.

- Eu sei que é difícil filha,eu vou ver se te indico pra alguém,mas não tá dando pra mim-ele diz,e eu sei que se não fosse por isso ele me manteria aqui.

-Tudo bem seu Luís,eu vou ver se acho outro emprego,obrigado por tudo que o senhor fez por mim.-digo segurando na sua mão.

-Olha vou te dá o seu salário desse mês-el diz algumas notas do bolso-toma espero que dê pra você se manter um pouco.

Ele diz me entregando 500 reais,que eu sei que não vai dá pra muita coisa.

-Obrigado mais uma vez-eu digo e me levanto pra sair.

-Que Deus te abençoe-ele diz e me dá um abraço.

Saio do bar com o semblante triste no rosto.

Chego em casa me deito no sofá e fico pensando no que fazer.

Horas depois:

Saio de casa pra ir para a escola que não é tão longe,vou a pé mesmo pra economizar dinheiro.

Chego no portão e as vacas estão me esperando.

-Oi minha lindinha-Becah diz vindo me abraçar.

-Oi meus amores-digo tentando disfarçar a tristeza,mais foi em vão,pois Paty percebeu.

-O que foi Cacheada?-ela pergunta enrolando meus cabelos nos dedos.

-É que eu não tenho mais trabalho,o seu Luís me despediu, e eu não sei como vou sobreviver-digo já sentindo que vou chorar.

Mulher de TRAFICANTE (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora