Mas é vantajoso ainda assim

618 67 8
                                    


Madá mergulhou rindo e sabendo que agia um pouco exageradamente feliz para sua situação, mas não podendo se conter de forma alguma. Aquela piscina de águas quentes nas entranhas da caverna era o paraíso em sua opinião, um paraíso que jamais imaginou encontrar. Na verdade, sua imaginação não era nada perto de sua atual realidade.

Não sabia quanto tempo fazia que despertou naquela caverna, mas isso já não importa mais. Tinha se acostumado com sua nova vida e gostava dela. Surpreendentemente.

Saber fazer doces pareceu ser seu aval para viver ali tranquila, bem alimentada e confortável, assim agradecia a sua curiosidade infantil que lhe fez aprender diversas coisas úteis além de chás.

Ela mergulhou de novo deixando que suas lembranças voltassem a sua mente.

Tinha sido levada ainda aterrorizada, pouco depois de despertar naquela sua nova condição de oferenda, para a tal cozinha daquela casa imensa, labiríntica e estranha sem luz natural e colocada diante de várias coisas e ingredientes que não seriam úteis para fazer doces. Assim colocando sua coragem a frente da sua sanidade e do desejo de ficar viva, ela fez uma lista do que ia precisar e foi naquele momento que começou a entender quem fazia o que naquele clã de homens touros assustadores de se ver e de fala inusitadamente mansa para com ela.

Levou certo tempo para aprender a identificar cada um deles, mas aquele que se chamava Taetae ou V a ajudou. Ele era o responsável pela cozinha e explicou para ela sobre as demais as tarefas.

Caçar, era responsabilidade de dois irmãos, o mais novo, Jungkook e o Namjoon, o alfa. Vigiar era a tarefa de outros três, que cuidavam da segurança da montanha e da aldeia a que ela pertencera antes de ser expulsa com a delicadeza de lobos ferozes, Jin, Yoongi e Hoseok e as demais atividades de casa era responsabilidade do assustadoramente simpático Jimin. Foi ele quem a apelidou de Madá e quem riu muito quando o irmão voltou para a floresta onde ela indicou atrás do mel que tanto amava. Ele pensou que vinha em potinhos como estava acostumado a receber nas oferendas e quando soube que não era bem assim e ainda teria de enfrentar abelhas quase enlouqueceu. Foi então que ela começou a entender que eles podiam ser horrendos, mas eram divertidos e bons monstros que não iam machucá-la.

O dono dos olhos escuros e irados lhe trouxe o mel e os outros ingredientes e no dia seguinte ela fez muitos e muitos doces e balas para aqueles sete brutamontes bagunceiros. Resultado? Se tornou a responsável pela comida também e tinha ganhado seu próprio quarto na caverna.

Nunca teve nada de seu e agora tinha mais do que sonhava, era um pouco estranho e libertador. Tinha ganhado alguns tecidos que eles receberam nas oferendas e nunca usaram por que eles vestiam coisas de couro e peles, e que acabou fazendo vestidos para si e também sapatos que nunca tivera e que Jimin fez para seus pés argumentando que eram delicados demais para andarem nus.

Agora tinha casa segura, comida farta, estava quente e protegida do inverno que chegava com roupas e sapatos, além de tudo tinha banho quente natural e podia andar por qualquer lugar da caverna desde que não saísse, pois como eles diziam e ela sabia muito bem, havia lobos ferozes lá fora. A melhor coisa em sua vida foi ter sido expulsa da aldeia e chegar aquela constatação a surpreendeu um pouco.

Assim como viver com aqueles híbridos também a surpreendia.

Cada um tinha uma cor de olhos diferente, além disso a tonalidade das peles também era suavemente diferente e a voz eram nitidamente opostas, enquanto Taetae, Jimin e Jin eram suaves, Jungkook e o Namjoon soavam mais ásperos e Suga e Hope, como eram apelidados Yoongi e Hoseok, eram mais irônicos e divertidos. Mas todos, sem exceção a tratavam bem, assustadoramente bem como se ela fosse alguma espécie de humana de estimação deles. Para quem pensava em ser comida no jantar até que se achava bem sortuda por ter apenas a obrigação de fazer doces embora Kook fosse exagerado sobre aquilo.

OferendaOnde histórias criam vida. Descubra agora