Paradise

19 1 0
                                    


O doutor Himmler era muito mais alto do que as pessoas que o rodeavam. De longe parecia um adulto rodeado de crianças. Ele andava à frente dos visitantes que dividiam os olhares na beleza do interior do prédio e nos 2 metros e 5 centímetros do doutor Himmler.

Por fora, o prédio era como os outros prédios vizinhos. Tinha várias janelas mostrando onde começava e terminava cada andar. As pessoas O que ninguém que passava por frente do edifício sabia era que a reforma acontecia por dentro.

Um elevador com paredes de vidro ficava no centro do prédio. Você poderia ver tudo ao redor quando estivesse nele e também o que acontecia em cada andar da clínica Paradise.

Na entrada do prédio, você poderia olhar para cima e ver um infinito vão até o teto, uma altura de 20 andares, mas parecia muito maior. Não tinha como olhar para cima e não se sentir pequeno.

Era de tirar o fôlego, como se você estivesse entrando no Palácio de Versailles, mas de outra época. O futuro. Tudo no prédio mostrava ter tecnologia de ponta. Uma enorme escada rolante levava para outro saguão.

Um grupo de 87 pessoas entrou para conhecer a clínica Paradise e todos estavam perplexos com o lugar. Por dentro, a grandiosidade das colunas altas e os detalhes em mármore e vidraças surpreendiam.

O doutor estava sendo um perfeito anfitrião mostrando detalhes das reformas, apresentando os profissionais da sua clínica e respondendo todas as perguntas da multidão de repórteres e fotógrafos, que deixaram suas câmeras na entrada do prédio. Aliás, todo mundo foi obrigado a deixar os seus celulares também.

Depois de subirem por uma escada rolante que levava ao segundo salão, Doutor Himmler os conduziu ao elevador.

O elevador era enorme e já estava esperando por eles. O elevador tinha capacidade 2 toneladas e poderia levar mais de 100 pessoas tranquilamente. Além disso, tinha um ascensorista, mas com um alto padrão de responsabilidade. Dava para perceber que o elevador era uma peça importante do prédio. Ele não servia apenas para transportar pessoas.

Doutor Himmler apresentou o ascensorista.

Doutor: Desde a inauguração do primeiro elevador elétrico o seu propósito não mudou. Essa máquina sempre teve a função de transportar pessoas. Foi assim no Savoy Hotel, prédio onde Werner von Siemens instalou seu primeiro em 1880, é assim até hoje nos prédios ordinários. Mas o elevador da clínica Paradise tem uma função importante. É uma peça importante como essa precisa de um responsável à altura. Esse homem...

Doutor Himmler aponta para o ascensorista na porta do elevador. Um senhor elegante, educado como um mordomo.

Doutor Himmler: ... Santiago.

Santiago olha para todos os convidados e os cumprimenta.

Santiago: Boa noite a todos. Senhor Linus?

Um senhor aparece no meio da multidão assustado.

Santiago: Acredito que esteja na hora de tomar o seu remédio da pressão, certo?

O senhor Linus fica assustado.

Senhor Linus: como você sabe?

Santiago: Já pedi para trazerem um copa d'água para o senhor. E, por favor, sei tudo sobre qualquer pessoa que coloca os pés na Clínica Paradise. Por exemplo, a Verônica ali esqueceu de pegar o filho na escola. Mas não se preocupe, seu marido já o pegou. O Alfredo, fotógrafo do jornal Clarão, estacionou em lugar proibido e pegou uma multa. Cláudio acabou de se divorciar, por outro lado, a Jéssica ali foi pedida em casamento, mas negou. Vivemos novos tempos, não? Ninguém acredita mais em casamento.

AdormecidosOnde histórias criam vida. Descubra agora