Capítulo 2
“Já imaginou se existisse um modo de viajarmos entre os planetas do nosso universo? ” Essa questão sempre intrigou os cientistas, e entre os muitos conceitos que os pesquisadores desenvolveram, uma técnica manteve-se particularmente popular: os buracos de minhoca. Karl Marx foi um cientista que ficou conhecido em 1992, dois anos depois da tragédia da empresa (PANG - Pesquisas avanças nova geração). Após o incidente dos Fingers, Karl prosseguia com o seu estudo sobre as dimensões.
Karl era um jovem alto, de jaleco branco e possuía uma inteligência única. Ele acreditava que de uma certa forma, fosse possível existir minis buracos de minhocas em baixo da superfície de rochas ou mares.
O meu grupo cientifico defendia o conceito das “Teorias das cordas”, e tinham uma parceria muito grande com a empresa PANG e o apoio de Tales de Mileto. Eu e minha equipe viajavam em ilhas isoladas atrás de experimentos; onde por sua vez, acreditava-se que cavando a fundo dessas roxas existissem portais que levassem a outras dimensões.
“ - De acordo com a Teoria das cordas, podemos viver em um universo envolvido por 10 dimensões. Mas, se essas dimensões existem, como são elas? ” Perguntei ao público durante uma palestra. Com uma simples pergunta, pude dar introdução ao conteúdo a seguir:
“ - Só relembrando, nós somos seres que vivem na terceira dimensão. Somos como peixes dentro de um aquário, dentro de um quarto escuro, nós não conseguimos compreender o que está fora do aquário e muito menos o que está fora do quarto, e provavelmente mesmo que tivéssemos a chance de ver o que está lá fora, talvez mesmo assim não conseguiremos compreender. O nosso cérebro tem dificuldades em entender ambientes acima da quarta dimensão. Mas nós sabemos como funciona essas 10 dimensões. ” Eu acreditava que os buracos de minhocas se dividiam em 10 partes dimensionais. Se o conceito básico fosse respeitado, poderia haver portais que levariam matéria viva ou inanimada de um lugar para o outro.
“ - Tudo começa com uma única dimensão linear. Imagine que tudo no mundo pudesse deslocar com apenas uma linha, este é o mundo unidimensional, formado apenas por uma única dimensão. Pode ser chamado também de Dimensão da luz. É onde a luz natural usa para se deslocar até atingir alguma matéria em sua frente e refleti-la seguindo direções padronizadas. ” Após mostrar experimentos que comprovam a minha teoria sobre a Dimensão linear, prossegui agora falando sobre a segunda dimensão:
“ - A Seguinte é o complemento da primeira. A segunda cria quatro eixos (linhas): Para frente, para trás, para esquerda e para a direita. Este é o mundo formado por duas dimensões. Que nomeei como a ““Dimensão das sombras””. Criando a famosa sombra de uma matéria sob ausência de luz. ” Com o mesmo processo, mostrei o quão presente ambas dimensões estão no cotidiano. Sim, aos pouco minha teoria ia fazendo sentido para o público.
“ - A dimensão tridimensional, representa a terceira. Eu nomeei como ““ Dimensão do pesadelo ””. Embora nesta dimensão os objetos e seres estão livres para se deslocarem tridimensionalmente, ela só representa uma fração de período de tempo no espaço. ” (Algo psicológico). Assim, percebo em seus rostos sinais de surpresos. Dei um sorriso disfarçado para não chamar atenção, e com entusiasmo prossegui a palestra.
“ - Para que exista o tempo, será necessária a quarta dimensão, chamada de dimensão negra. Agora, não só nos movemos tridimensionalmente no espaço, como também deslizamos pelo tempo. Este é o mundo em que vivemos, pelo menos; é o que conseguimos assimilar. ” Eu estava ciente de que as dimensões a seguir não poderiam mais ser representadas em experimentos. Mas percebo em seus rostos o interesse sobre o funcionamento das restantes.
“ - Depois vem a quinta dimensão, alguns de nós sugere que a partir desta dimensão, teríamos a capacidade de viajar pelo tempo; indo para o futuro e passado. Também existe a possibilidade de outros mundos paralelos. Por isso chamamos de Dimensão inversa. ” A questão do tempo era a menos provável. Embora havia muitas evidências de que ela levasse a mundos alternativos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fingers
General FictionFingers: Ácido Rochosy Espécie criada por laboratório (PANG) - Pesquisas Avanças Nova geração - em décadas antigas. A base de células humanas, cientistas buscavam meios de criar uma cura para o câncer. As bactérias criadas por experimento eventual...