Lisa percorreu o corredor do colégio como se estivesse desfilando em uma passarela na semana de moda em Paris. Sua saia curta era provocadora e insinuante, deixando à mostra suas pernas bem torneadas e bronzeadas, cor que adquiriu após passar várias semanas viajando pelas praias do Brasil. O salto alto que usava diariamente, apenas aumentava a forte presença que possuía dentre os alunos de Kevin Hall School. Seus cabelos, cheios de mechas loiras e castanhas, naturalmente não naturais, pareciam estar sempre sendo levados pelo vento, pois a cada passo que dava, as ondas de cabelos compridos balançavam levemente no ar. Os olhos verdes carregavam um ar de cinismo, indolência, malicia e mistério e suas sobrancelhas, demonstravam o ar de superioridade que carregava. Já seus lábios, sempre pintados, mostravam um meio sorriso malicioso, que fazia muitos garotos desejá-los. Lisa sabia disso e gostava.
Seus passos no corredor eram acompanhados por duas garotas que, ao ver de muitos, eram as cópias mal feitas de sua líder que andava ao meio, abrindo caminho entre a multidão de alunos que ali se encontravam. Todos sorriam ao vê-las passar. Os olhares de cobiça dos meninos e os olhares invejosos e admirados das garotas, lhes aumentavam o ego de forma impressionante.
Era o primeiro dia de aula após as demoradas férias de verão, e todos estavam excitados com a possibilidade de se encontrarem novamente para um novo ano letivo. O começo do ano sempre era cheio de três coisas: expectativas, fofocas e novidades.
- Gostou do meu corte de cabelo novo? – perguntou uma garota para sua amiga, que sorriu com falsidade.
- Fiquei sabendo que Jéssica está namorando Ed, um garoto do time de basquete. Dizem que eles já fizeram de tudo.
- Nossa! Que vaca!
- O que fez nas férias?
Era esse tipo de assunto que corria pelo corredor facilmente. Por cada grupo de amigos que Lisa passava, o assunto girava em torno da vida alheia e das férias. Assuntos que não necessitavam de respostas inteligentes e muito menos de um ouvido muito atento.
O sorriso de Lisa alargou-se ao ouvir seu nome sendo pronunciado em algumas rodas de conversa. Era sempre assim.
- Vamos ao banheiro – anunciou ela mudando o rumo de repente e, sincronizadas, as garotas lhe seguiram sem hesitar.
- Seu bronzeado está divino! – exclamou Mika com admiração, observando Lisa pelo espelho.
Após retocar o batom, Lisa sorriu vendo o brilho de inveja nos olhos castanhos da amiga.
- As praias e o sol do Brasil são maravilhosos – retrucou, mexendo na pequena bolsa que carregava dentro da sacola de pano que havia comprado nas ferias, e era a ultima moda em todo o mundo – Você devia passar algum tempo lá, porque, pelo o que eu percebi, o sol do Hawaii não surtiu muito efeito – alfinetou sorrindo ingenuamente.
- Me empreste o rímel – pediu Judie ao seu lado esquerdo – esqueci o meu.
- Só um minuto... – Lisa se inclinou na direção do espelho grande do banheiro bem iluminado e refez a curvatura dos cílios longos e escuros com a máscara – Aqui está. Estou pronta. – sorriu para a própria imagem no espelho e se mandou um beijo.
- Você está ótima – murmurou Judie concentrada na tarefa de passar o rímel nos próprios cílios.
- Obrigada querida... – olhou para a amiga e viu que ela havia borrado os olhos acidentalmente. Mika também viu e ficou quieta – Você também está ótima. Vamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
E.Li.Te
RomanceTer 17 anos, ser rica, popular e ter como namorado o garoto mais bonito do colégio, era uma tarefa fácil para Lisa, até Elliot aparecer em sua vida. Mal sabia ela que a chegada de Elliot estava prestes a botar seu mundo de cabeça para baixo. "O prim...