Lisa abriu os olhos sorrindo na manhã seguinte. A noite passada havia sido maravilhosa. Um começo de ano espetacular.
Levantou-se da cama direto para o banheiro que tinha no quarto.
Após a ducha rápida, procurou, cuidadosamente, uma roupa para poder vestir e optou por uma calça jeans e uma das blusinhas coloridas que havia comprado no Brasil durante as férias. Deixou o cabelo solto, passou maquiagem e, como se fosse um ritual, olhou-se no espelho e sorriu para si mesma, para confirmar o nível em que seu ego se encontrava.
O dia estava lindo e absolutamente nada poderia estragá-lo. Respirou fundo e saiu do quarto em direção à sala de refeições.
- Bom dia, priminha.
Aquela voz lhe causou um arrepio involuntário e desagradável.
Cerrou os pulsos, lembrando-se da conversa que tinha ouvido a noite passada. Sentiu vontade de gritar. Como conseguiu se esquecer daquele maldito detalhe?
Voltou-se para Elliot que parecia tranquilo. Sua calça jeans azul surrada e a camiseta branca que usava por baixo do colete preto já não o deixavam tão mal arrumado como pareceu ser no dia anterior. Na verdade, aquela roupa deixava-o ainda mais displicente. Lisa levantou uma sobrancelha e comprimiu a boca, irritada.
- Eu fico até constrangido... – disse Elliot com um meio sorriso – com você me analisando desse jeito.
- Cala a boca, seu mutante estranho que invadiu minha casa – sibilou Lisa voltando a andar em direção a escada.
- Bom dia queridos! – exclamou Valéria sorrindo ao vê-los entrando na sala onde faziam as refeições todos os dias. Lisa ignorou o cumprimento da mãe, sentando-se à mesa. Elliot sorriu e se segurou para não rir da irritação da prima.
- Algum problema, Lisa? – perguntou a mãe preocupada.
- Não.
- O calor faz com que as pessoas fiquem de mal humoradas pela manhã – comentou Elliot cínico.
- Lisa nunca teve problemas com calor – Valéria olhou para a filha que comia sua torrada com raiva.
- Talvez a festa da noite passada não tenha sido...
- Fique quieto! – exclamou Lisa devorando Elliot com os olhos.
- O que é isso, Lisa? – Valéria estava surpresa com o comportamento da filha, que nunca havia agido daquela forma à mesa.
- É apenas mau humor, mãe.
- TPM deve ser uma fase difícil do mês – Elliot provocou. Sua expressão estava séria, mas a voz era pura ironia.
- Oh! Não... – Valéria sorriu um tanto sem jeito – Lisa não está naqueles dias. Geralmente nós duas ficamos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
E.Li.Te
RomanceTer 17 anos, ser rica, popular e ter como namorado o garoto mais bonito do colégio, era uma tarefa fácil para Lisa, até Elliot aparecer em sua vida. Mal sabia ela que a chegada de Elliot estava prestes a botar seu mundo de cabeça para baixo. "O prim...