Era um lindo dia quente de verão quando Natasha, aos cinco anos de idade, ouvia sua professora do jardim de infância falar sobre as criaturas extintas a milhões de anos, chamados dinossauros.
Ao ouvir sobre tais criaturas, o cérebro da pequena garotinha foi a loucura ao imaginar animais gigantescos passeando por aí entre árvores, arbustos e até mesmo na água, criaturas fantásticas de diversas formas e tamanhos, com diferentes hábitos e características. Foi nesse momento que ela se apaixonou. Uma paixão que ela levaria pro resto de sua vida.
A garota, enquanto suas colegas iam perdendo tempo com coisas inúteis como crushs, maquiagem, roupas, sapatos etc, ia estudando cada vez mais sobre os dinossauros e seguiu carreira como paleontóloga.
Chegou a escrever três artigos científicos com as descobertas que fez sobre as suas amadas criaturas, mas pra ela ainda não era o suficiente. E foi aí que ela conheceu Jerisvaldo, que ela chamava carinhosamente de "louco do parque", afinal foi em um parque para crianças que ela o conheceu.
Jerisvaldo era um morador de rua e Natasha sempre levava comida para o pobre coitado. Certo dia, ele perguntou a ela com o que ela trabalhava e ela lhe contou sobre os dinossauros. O homem, abismado, disse que já tinha visto tais criaturas antes de vir morar nessa cidade e acabar se tornando um mendigo. Natasha gargalhou, pensando sobre que tipo de entorpecentes o homem estava sob efeito. Mas a gargalhada foi interrompida pelo olhar sério do homem, que exclamou:
— Eu sei que parece loucura! Mas eu não sou louco! Se não acredita em mim vá até lá e veja com seus próprios olhos!
Com um tom de deboche Natasha respondeu:
— Certo, diga-me então, onde eu devo ir para vê-los?
O homem passou detalhadamente a localização em uma cidade quase desconhecida e pouco explorada chamada: Acre.
Natasha era bem sucedida e tinha dinheiro de sobra para fazer tal viagem. Esperou chegar suas férias e decidiu ir verificar por si mesma a história do homem, mesmo que bastante desacreditada.
Ao chegar na cidade, com a ajuda de um GPS, chegou no local em que Jerisvaldo a indicou, era uma área bem verde e com belas árvores. Dali pra frente Natasha precisaria passar por uma trilha de 6Km até chegar no lugar indicado pelo homem.
Em meia hora de caminhada, Natasha já começou a perceber coisas estranhas, como plantas que nunca havia visto antes e até alguns insetos estranhamente avantajados em tamanho.
Enfim chegou no lugar indicado, e tamanha foi sua decepção ao se deparar com uma cerca de 3m de altura indicando perigo. Sem pensar duas vezes, ela puxou um alicate de sua mochila e começou a arrebentar a cerca. A esse ponto já era possível escutar grunhidos e rugidos ao longe, mas ela achou que não passavam de barulhos da floresta.
Ao atravessar a cerca, Natasha deu de frente com uma placa escrito: Perigo, área de contenção máxima. E ao longe, avistou um letreiro escrito: Acreland Park, caído entre as árvores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acreland Park
Science FictionO conto narra a história de uma jovem menina, Natasha, que adorava dinossauros e por isso seguiu a carreira de paleontóloga para poder estudar mais sobre tais criaturas. Um estranho pede a ela que visite um parque, em uma distante cidade, onde ele...